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NOS não efetiva o cancelamento do contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

F. P.

Para: NOS Comunicações SA

27/01/2025

Exmos. Senhores, Após a data de fim da fidelização (11 de janeiro) procedi ao pedido de cancelamento do contrato com a NOS para poder trocar para outro fornecedor. A NOS desde inicio me foi transferindo entre vários serviços internos tentando fazer uma melhor proposta, até ao ponto em que tive que insistir para que me cancelassem o contrato... entretanto a mensalidade renovou (a 15 de janeiro) e pelo que me dizem tenho que pagar mais um mês porque a proxima mensalidade apenas vence a 15 de fevereiro. Entre a data inicial e a de hoje, foram feitos vários pedidos, via telefone (chamadas gravadas) e website da NOS. O último contacto foi ha apenas alguns minutos, e depois de pedir explicitamente e insistentemente que me cancelem o contrato disseram-me que iam transferir para outro numero, acabando por depois desligar a chamada dizendo que ia ser contactado mais tarde. Considerando o exposto, venho relembrar a denúncia do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização por via desta decisão. Cumprimentos.

Mensagens (5)

NOS Comunicações SA

Para: F. P.

28/01/2025

Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

F. P.

Para: NOS Comunicações SA

10/02/2025

Após ter realizado esta queixa, a NOS ligou-me para efetivar o cancelamento do contrato, dizendo que o pedido estava realizado e que bastaria entregar os equipamentos numa loja para que o processo ficasse terminado. Por não estar na área da residencia, só o consegui fazer após alguns dias (3 ou 4), e antes de ir entregar os equipamentos verifiquei o pedido no site, constatando que o de cancelamento tinha entretanto ficado inativo. Tive que voltar a fazer um pedido de cancelamento no website, aguardar o contacto da NOS, e nesse contacto fui informado que o que me tinham dito nao estava correto e que nem todas as lojas aceitam os equipamentos. Depois disso disseram-me que podiam transferi a chamada para tentar agendar uma recolha dos equipamentos, eu aceitei, e fui encaminhado mais uma vez para um departamento que queria verificar se me podiam fazer uma oferta. Eu insisiti que queria cancelar, e para meu espanto a senhora disse-me que para cancelar tenho que enviar um requerimento por escrito ou ir a uma loja NOS, e que após esse requerimento há um prazo legal para a rescisao ser efetuada. Desliguei a chamada e dirigi-me imediatamente a uma loja NOS preencher esse formulário. Toda esta experiencia, informaçoes contraditórias e atrasos levam a que a NOS possa cobrar um mês extra em que não usufrui dos serviços (porque inclusivamente já tinha desligado os equipamentos para os entregar). É incrivelmente frustrante em 2025 esta situação ser permitida pela Anacom.

NOS Comunicações SA

Para: F. P.

11/02/2025

Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: F. P.

12/02/2025

Caro cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra resolvida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 11 de fevereiro de 2025 12:04 To: '' Subject: FW: Recebeu uma resposta de FABIO P Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: F. P.

17/02/2025

Caro cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra resolvida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 11 de fevereiro de 2025 12:04 To: '' Subject: FW: Recebeu uma resposta de FABIO P Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS


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