Após ter realizado esta queixa, a NOS ligou-me para efetivar o cancelamento do contrato, dizendo que o pedido estava realizado e que bastaria entregar os equipamentos numa loja para que o processo ficasse terminado.
Por não estar na área da residencia, só o consegui fazer após alguns dias (3 ou 4), e antes de ir entregar os equipamentos verifiquei o pedido no site, constatando que o de cancelamento tinha entretanto ficado inativo. Tive que voltar a fazer um pedido de cancelamento no website, aguardar o contacto da NOS, e nesse contacto fui informado que o que me tinham dito nao estava correto e que nem todas as lojas aceitam os equipamentos. Depois disso disseram-me que podiam transferi a chamada para tentar agendar uma recolha dos equipamentos, eu aceitei, e fui encaminhado mais uma vez para um departamento que queria verificar se me podiam fazer uma oferta. Eu insisiti que queria cancelar, e para meu espanto a senhora disse-me que para cancelar tenho que enviar um requerimento por escrito ou ir a uma loja NOS, e que após esse requerimento há um prazo legal para a rescisao ser efetuada. Desliguei a chamada e dirigi-me imediatamente a uma loja NOS preencher esse formulário.
Toda esta experiencia, informaçoes contraditórias e atrasos levam a que a NOS possa cobrar um mês extra em que não usufrui dos serviços (porque inclusivamente já tinha desligado os equipamentos para os entregar).
É incrivelmente frustrante em 2025 esta situação ser permitida pela Anacom.