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Negligência médica

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. A.

Para: Hospital Lusíadas - Porto

03/06/2020

Venho por este meio comunicar a V.Exa que após vários contatos com a V/instituição não obtive até hoje qualquer esclarecimento relativamente ao ocorrido no período de 20/5/2020 até hoje, 03 de junho de 2020.Sou V/doente há muitos anos, de uma forma mais assídua desde 2016 altura em que fui diagnosticada com cancro de mama.Fui operada, tratada e seguida sempre no V/hospital de dia (oncologia), inicialmente pela Dra Margarida Damasceno e posteriormente pelo Dr. Miguel Barbosa.Necessitei de falar com Dr. Miguel Barbosa a partir do dia 20/5 tendo deixado vários recados na receção do hospital de dia com a promessa que Dr. que ia todos os dias à Unidade para fazer tratamentos me iria contatar. Ora isso nunca aconteceu.Muito embora o assunto fosse grave e urgente tive de o resolver recorrendo a outro médico.Ainda assim como tinha consulta agendada desde novembro do ano passado, para dia 28 de Maio com Dr. Miguel, aguardei pela mesma.Dia 26 de maio ligaram-me da unidade de oncologia dizendo-me que o Dr. não estava a dar consultas presenciais mas que estaria disponível por teleconsulta. Anuí a ser consultada dia 28 de maio por teleconsulta. Dia 28 de maio aguardei chamada, em vão, nem o Dr. Miguel nem qualquer pessoa me ligou.Dia 01 de junho apresentei reclamação por e-mail.Nesse mesmo dia ligaram-me perguntando se eu estaria interessada na teleconsulta com o Dr,.Miguel nesse mesmo dia , ou seja dia 01 de Junho.Mostrei minha surpresa pois a teleconsulta tinha sido marcada para dia 28 de maio.Negaram que isso tivesse acontecido pois a indicação que tinham é que o Dr. só me atenderia dia 01 de junho e que eu tinha sido avisada dessa situação.Para não complicar mais voltei a anuir na teleconsulta dia 01 de Junho.Dia 01 de Junho, passava já das 22h00, quando me ligaram pedindo desculpa pelo fato que o Dr. não me ligaria nesse dia pois tinha terminado o serviço mais cedo devido a uma indisposição.No entanto poderia fazer a teleconsulta dia seguinte, ou seja, dia 02.Dia 02, ontem, aguardei a teleconsulta mas, lamentavelmente, não recebi qualquer contato quer do Dr. Miguel quer do staff de apoio para pelo menos me dar qualquer justificação.Considero todo este procedimento inadmissível, evidenciando uma falta de respeito total pelo doente.Sendo assim aguardo uma explicação para o sucedido, bem como procedimentos em relação ao futuro pois sou doente oncológica e necessito de um acompanhamento capaz, caso contrário serei forçada a recorrer a outra instituição que me dê garantias de acompanhamento de qualidade.Esta situação está a causar-me transtornos enormes físicos e emocionais, num período já de desconfinamento, pós Covid, em que todas as instituições hospitalares estão a apelar para que os doentes não hesitem em contatar seus médicos de forma a não adiar situações que podem ser irremediáveis.Cumprimentos

Mensagens (1)

Hospital Lusíadas - Porto

Para: L. A.

03/06/2020

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