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Negado o Reembolso dos meios de tranporte alternativo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento de voo

Reclamação

T. F.

Para: EASYJET Airline Company Limited

14/05/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar o vosso apoio relativamente a um pedido de reembolso indeferido pela companhia aérea EasyJet na sequência do cancelamento do voo n.º 6740 (Marraquexe - Lisboa), previsto para dia 28 de abril de 2025. A EasyJet disponibilizou-nos um voo alternativo apenas para o dia 7 de maio, o que representaria uma espera de nove dias. Por motivos profissionais e pessoais, eu e a minha namorada não poderíamos aguardar esse período e fomos forçados a recorrer a transportes alternativos (dois transfers automóveis e um ferry), tendo suportado um custo total de 540,80€ os dois juntos. Apresentámos um pedido de reembolso à EasyJet, anexando os comprovativos das despesas e uma justificação fundamentada. No entanto, a companhia recusou o reembolso, alegando que tinham disponibilizado um meio de transporte alternativo, apesar deste não corresponder ao critério legal de "na primeira oportunidade possível", previsto no regulamento (CE) n.º261/2004. Temos em nossa posse todas as faturas e documentos comprovativos, tanto das despesas como da recusa da companhia aérea. Assim, solicitamos a vossa ajuda para intermediar esta situação e garantir o nosso direito ao reembolso. Cumprimentos.

Mensagens (6)

T. F.

Para: EASYJET Airline Company Limited

15/05/2025

Informação Adicional ao Processo de Reclamação - Tratamento desigual de passageiros Gostaria de acrescentar ao meu processo que outros passageiros, que estavam no mesmo voo cancelado, e que utilizaram exatamente os mesmos meios de transporte alternativo que nós, já receberam confirmação de reembolso integral por parte da EasyJet. Estes passageiros encontravam-se nas mesmas circunstâncias e seguiram connosco nos transportes alternativos. Perante este cenário, consideramos que existe uma disparidade de tratamento, o que viola o princípio da igualdade de tratamento entre passageiros em situações idênticas, previsto no Regulamento (CE) n.º261/2004. Reforçamos assim o nosso pedido de reembolso no valor total de 540,80€, com base não só na legislação aplicável, mas também na prática recente da própria companhia aérea face a casos exatamente iguais ao nosso. Estamos disponíveis para fornecer as provas adicionais. Cumprimentos.

EASYJET Airline Company Limited

Para: T. F.

16/05/2025

Vossa Ref. :@@REF_ID@ed0f19b8ea066d32e2@REF_ID@@12678671 Nossa Ref.: 110048203K91P43F Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a recepção da reclamação com a referência supra identificada formulada em nome dos passageiros Tomás Feio e Madalena Domingues, que tinham contratado um voo no dia 28 de abril de 2025, no voo EJU6740 com saída do aeroporto de Marraquexe (RAK) e com chegada ao aeroporto de Lisboa (LIS). Reiterando a resposta enviada no dia 15 de maio de 2025, e de modo a procedermos à análise das despesas mencionadas na reclamação, solicitamos que sejam enviados os recibos e/ou faturas correspondentes às mesmas. Poderá enviar os documentos solicitados para o endereço de e-mail: claimspt@easyjet.com Solicitamos, mais uma vez, que os documentos sejam enviados em formato, PDF, JPG ou JPEG, em anexo ao presente email. Aguardamos o envio dos documentos solicitados para darmos continuidade ao processo. Com os melhores cumprimentos, João Polido easyJet Regulatory Support Team follow us:  www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: www.easyJet.com

T. F.

Para: EASYJET Airline Company Limited

16/05/2025

Exmos. Senhores, Foram enviados os documentos para o e-mail indicado, nos formatos solicitados. Se necessário mais alguma informação, estou à disposição. Cumprimentos.

EASYJET Airline Company Limited

Para: T. F.

16/05/2025

Vossa Ref.:@@REF_ID@ed0f19b8ea066d32e2@REF_ID@@ /12678671 Nossa Ref.: 110048203K91P43F Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a recepção da reclamação com a referência supra identificada formulada em nome dos passageiros Tomás Feio e Madalena Domingues, que tinham contratado um voo no dia 28 de abril de 2025, no voo EJU6740 com saída do aeroporto de Marraquexe (RAK) e com chegada ao aeroporto de Lisboa (LIS). Devido ao terem contratado uma entidade legal para proceder à análise do seu pedido, de modo a darmos seguimento ao mesmo, solicitamos que contactem a entidade legal para contactarem a companhia aérea diretamente pelas vias apropriadas de modo a providenciarmos uma resposta. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional. Com os melhores cumprimentos, João Polido easyJet Regulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: www.easyJet.com

T. F.

Para: EASYJET Airline Company Limited

16/05/2025

Ex.mos Srs. Após a EasyJet ter negado o nosso pedido de reembolso entrei em contacto com a DecoProteste, a ANAC e o Centro Europeu do Consumidor para analisarem o nosso pedido de reembolso. Tendo em conta que a EasyJet ainda tem o registo do pedido de reembolso e respetiva documentação que comprova as despesas , gostaria de saber o porquê de não me conseguirem dar uma resposta. Cumprimentos.

EASYJET Airline Company Limited

Para: T. F.

19/05/2025

Vossa Ref.:@@REF_ID@ed0f19b8ea066d32e2@REF_ID@@ /12678671 Nossa Ref.:110048203K91P43F Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a recepção da reclamação com a referência supra identificada formulada em nome dos passageiros Tomás Feio e Madalena Domingues, que tinham contratado um voo no dia 28 de abril de 2025, no voo EJU6740 com saída do aeroporto de Marraquexe (RAK) e com chegada ao aeroporto de Lisboa (LIS). Informamos que devido ao passageiro ter contratado uma entidade legal para proceder à análise do seu pedido, de modo a darmos seguimento ao mesmo, solicitamos que a entidade legal nos envie os documentos solicitados, nomeadamente as faturas e recibos correspondente às despesas na reclamação do passageiro, pelas vias apropriadas de modo a providenciarmos uma resposta. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional. Com os melhores cumprimentos, Rúben Cardoso easyJet Regulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: www.easyJet.com


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