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Não restituição do valor após resolução do contrato e devolução do equipamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de pagamento

Reclamação

F. A.

Para: Auditiv

13/08/2024

Maria Aurora Mendes Tavares Ascenção, casada com Fernando Marques Ascenção, subscritor​ da DECO n.º 163441-93, assinou um contrato (n.º V 7022) no dia 20/03/2024 com a empresa Auditiv, (visão RX, Lda.), adquirindo duas próteses auditivas e um carregador, no valor de € 4 980,00 (quatro mil novecentos e oitenta euros), pago a pronto pagamento através de transferência bancária. No dia 28/03/2024, portanto, dentro do prazo, foi enviado o modelo de formulário de livre resolução, registado e com aviso de receção, sendo rececionado pela empresa Auditiv no dia 01/04/2024. No dia 11/04/2024 um colaborador da empresa deslocou-se à habitação e recolheu o material, contudo, até à data (13/082024), 4 meses depois da entrega do equipamento e mais de 5 meses após a resolução do contrato, não foi restituído qualquer valor. Após inúmeros contactos telefónicos, apenas no início do mês de junho, informaram telefonicamente que o processo se encontrava na contabilidade da empresa, mas continuam ser efetuar a devolução do dinheiro. No dia 7/08/2024 ,após mais um contacto telefónico com a empresa, onde voltam a referir que o processo de encontra na contabilidade, mas sem mais nenhuma explicação para o atraso ou previsão para devolução do valor, foi enviado um e-mail para a empresa que até à data não respondeu. Trata-se de um valor avultado de € 4 980,00 (quatro mil novecentos e oitenta euros) pago a pronto pagamento, e este atraso na devolução do montante, sem qualquer reposta ou explicação é inadmissível. Sentimo-nos extremamente lesados e enganados, não só por todo o tempo que já passou sem resolução da questão, como também pela falta de resposta por parte da empresa. Este valor poderia, inclusive, estar a render juros. Solicitamos, também o apoio da DECO na resolução desta questão. Por fim e face ao exposto, alertamos a todos para que não façam nenhum contrato com esta empresa. Grata pela atenção dispensada, aguardamos resposta e colaboração com a maior brevidade possível. Cumprimentos, Maria Aurora Mendes Tavares Ascenção

Mensagens (1)

Auditiv

Para: F. A.

13/08/2024

Exmos. Srs.,Acusamos a receção da reclamação apresentada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.No entanto, cumpre-nos informar que o bem foi rececionado nas devidas condições e o valor devolvido a conta da titular.Posto isto, consideramos o contrato V7022 totalmente anulado.Disponível para qualquer assunto que se entenda por necessário.Com os melhores cumprimentos,Rita FerreiraDepartamento de Pós-vendaEmail:posvenda@auditiv.ptE-mail:geral@auditiv.ptSite:www.auditiv.ptTelf.:(+351) 211940935(Chamada para a rede fixa nacional)IMPORTANT: The contents of this email and any attachments are confidential. It is strictly forbidden to share any part of this message with any third party, without the written consent of the sender. If you received this message by mistake, please reply to this message and follow with its deletion, so that we can ensure such a mistake does not occur in the future.De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 13 de agosto de 2024 14:15Para: Geral Auditiv geral@auditiv.ptAssunto: Não restituição do valor após resolução do contrato e devolução do equipamento‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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