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Não quero renovar a subscrição anual na Deco Proteste e vou cancelar o débito direto bancário

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. B.

Para: DECO Proteste

26/03/2018

Telefonei para a Deco Proteste para informar que vou cancelar o débito direto bancário, porque não quero renovar a subscrição anual na Deco Proteste. Disseram-me que para cancelar a minha subscrição teria de fazê-lo até 15 dias úteis antes do final de cada mês. No entanto, e de acordo com os vossos termos e condições, não está escrito nem sequer explícito, que as anuidades são automaticamente renovadas, pelo que não sou obrigada a usufruir ou pagar qualquer serviço a partir do final do contrato anual, que, de acordo com a vossa informação, acaba em 11 de Abril de 2018. Sendo assim, o prazo de 15 dias úteis antes do final de cada mês apenas se aplicaria a um eventual cancelamento de subscrição que fosse efetuado antes do final do ano de contrato, o que não é o caso. Apenas contratualizei e paguei uma anuidade dos vossos serviços e não me interessa continuar como vossa cliente (nem sequer por mais um dia), nem sou obrigada a isso.No atendimento telefónico, informaram-me que terei de pagar cerca de 14€ da revista de Abril (fora do limite da anuidade), que ainda não me foi enviada e que não quero receber (nem que me seja enviada). Considero que, face aos vossos termos e condições, que não informam ou explicitam que a renovação anual é automática, esta vossa intenção de cobrança é abusiva e lesiva para o consumidor.Sendo assim, vou cancelar o débito direto bancário, porque não me interessa nem quero renovar este ano com a Deco Proteste.Tentei explicar por telefone, na vossa linha, que não me interessa continuar como cliente, nem quero receber mais revistas, nem quero usufruir de serviços da Deco Proteste, mas os operadores telefónicos foram intransigentes, afirmando que a cobrança será feita de qualquer forma e as revistas ser-me-ão enviadas (impingidas). Informei, telefonicamente e por email, que agradeço que não me enviem mais revistas, porque serão devolvidos ao remetente e que se insistirem numa renovação automática (mesmo que por um mês) ou algum outro tipo de cobrança de serviço que ainda não usufrui nem quero usufruir, serei obrigada a agir em conformidade.

Mensagens (6)

T. B.

Para: DECO Proteste

26/03/2018

Para que não hajam mal-entendidos, ou tentem cobrar-me valores de forma indevida, informo que esta reclamação é para que a Deco Proteste responda na qualidade de empresa para a qual estou a fazer uma reclamação (que agradeço o faça de forma célere). Não pretendo usufruir dos vossos serviços (nem de juristas nem outros) e pretendo cancelar qualquer relação de cliente ou associada findo o ano de contrato (que já paguei em 2017).

T. B.

Para: DECO Proteste

26/03/2018

Pretendo cancelar qualquer relação de cliente ou associada findo o ano de contrato (que já paguei em 2017), o que de acordo com a vossa informação telefónica, acaba em 11 de Abril de 2018. Mas agradeço que respondam a esta reclamação na qualidade de empresa para a qual estou a fazer uma reclamação (que agradeço o façam de forma célere).

DECO Proteste

Para: T. B.

27/03/2018

N° Processo: 104295321-48Caro(a) Consumidor(a),Conforme contacto prévio, a sua questão já foi analisada e tratada pelos nossos serviços. Para mais informações sobre esta ou qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos através dos telefones 808 200 146 ou 218410801 (9:00-13:00/14:00-18:00).Agradecemos o seu voto de confiança.DECO PROTESTEA sua opinião sobre a qualidade dos nossos serviços é importante. Se pretender participar num pequeno questionário, clique no link abaixo::na2.se.voxco.com/se/?st=6M9NIk9SWq%2b6NL6Q0SkG8u3b6ZYW5owe5W8cb5ktA4FwYN969NpiKg%3d%3durlimport=1questlist=SESSIONIDSESSIONID=9086506WWW.DECO.PROTESTE.PT-----Mensagem original-----

T. B.

Para: DECO Proteste

27/03/2018

Repito que de acordo com os vossos termos e condições, não está escrito nem sequer explícito, que as anuidades são automaticamente renovadas, pelo que não sou obrigada a usufruir ou pagar qualquer serviço a partir do final do contrato anual, que, de acordo com a vossa informação, acaba em 11 de Abril de 2018. Sendo assim, o prazo de "15 dias úteis antes do final de cada mês" apenas se aplicaria a um eventual cancelamento de subscrição que fosse efetuado antes do final do ano de contrato, o que não é o caso. Se me enviarem a "revista do mês de abril assim como o respectivo débito (14.20€)", como responderam por email, terei de agir em conformidade, porque se trata de uma irregularidade contratual e jurídica.Agradeço que não me voltem a incomodar. Não recomendo os vossos serviços, assim como desaprovo completamente a vossa atitude neste caso.

DECO Proteste

Para: T. B.

27/03/2018

N° Processo: 104296199-36Caro(a) Consumidor(a),Conforme contacto prévio, a sua questão já foi analisada e tratada pelos nossos serviços. Para mais informações sobre esta ou qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos através dos telefones 808 200 146 ou 218410801 (9:00-13:00/14:00-18:00).Agradecemos o seu voto de confiança.DECO PROTESTEA sua opinião sobre a qualidade dos nossos serviços é importante. Se pretender participar num pequeno questionário, clique no link abaixo::na2.se.voxco.com/se/?st=6M9NIk9SWq%2b6NL6Q0SkG8u3b6ZYW5owe5W8cb5ktA4FwYN969NpiKg%3d%3durlimport=1questlist=SESSIONIDSESSIONID=9087108WWW.DECO.PROTESTE.PTTERESA BARROSO

T. B.

Para: DECO Proteste

27/03/2018

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