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Não indemnização

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. T.

Para: Turkish Airlines

17/07/2025

Em setembro de 2024, fomos um grupo de 8 pessoas (2 famílias de 4 pessoas – 7 malas no total), passar férias num cruzeiro nas Caraíbas. O nosso voo era para Miami. Devido ao primeiro voo pela Air Europa (Porto-Madrid) se ter atrasado, perdemos o segundo voo (Madrid-Miami). Como solução para chegarmos a tempo de embarcar no cruzeiro, a AirEuropa mandou-nos pela turkish para mais dois voos (Madrid-Istambul + Istambul-Miami). Quando chegamos ao Aeroporto de Miami, não sabiam das nossas malas. Dirigimo-nos ao balcão da companhia no aeroporto de Miami, que era uma pequena mesa alta apenas, e o rapaz que lá estava deu-nos um papel com o PIR e deu-nos indicação que tínhamos direito a 100 dólares por pessoa, por dia de mala perdida. Reportamos logo o acontecimento, pelas vias que nos orientaram, da turkish. As férias duraram cerca de 10 dias, e estivemos sempre sem as malas. Já em casa, é que elas começaram a aparecer, sendo que uma delas passou dos 21 dias desaparecida (tempo estipulado para uma mala ser considerada extraviada, e quer apareça ou não depois, o valor da indeminização é o mesmo) e outra ainda não apareceu. Como nenhum de nós tem o conhecimento de como agir nestas situações, foram várias as vezes que nos dirigimos ao aeroporto para ir aos balcões da companhia pedir ajuda. Pedir que nos orientassem sobre o que fazer. A resposta era sempre a mesma. «Tem de esperar. O que podia fazer já fez (que era o reporte do acontecimento)». Importante salientar, que mesmo após a receção da última mala que nos apareceu, nós continuamos a pedir orientação sobre o assunto. Vários emails foram mandados para a companhia e nunca tivemos resposta. Após este tempo todo, este mês fizemos reclamação através do livro de reclamações. E finalmente, obtivemos uma resposta da parte deles. Portanto, informaram-nos que nada teríamos direito uma vez que deveria ter sido feita uma participação no prazo de 21 dias após a receção da última bagagem perdida. E que a família que foi connosco iria receber a indeminização apenas da mala que ainda não apareceu. É uma situação lamentável, uma vez que diversas vezes pedimos ajuda e orientação e em nenhum momento nos referem destes prazos, e fizeram questão mesmo de não nos responder a emails. A nossa questão neste momento é: Podemos portanto contornar a situação triste, sendo que se uma mala ainda não apareceu, esse tal prazo de reporte de bagagem perdida ainda nem começou.

Mensagens (2)

Turkish Airlines

Para: S. T.

17/07/2025

Boa tarde O passageiro deverá efetuar uma reclamação diretamente no nosso site de forma a que o caso ser analisado/investigado pelos nossos colegas do departamento de apoio ao cliente. Os mesmos têm todas as ferramentas necessárias para verificar o sucedido e apresentar as devidas soluções. Após criação de um processo de reclamação, será gerada uma referência que deve utilizar para consultar o estado da mesma, para responder ou acrescentar alguma informação, selecionando a opção previous feedback. Em seguida envio o link no qual a reclamação deverá ser criada: s:www.turkishairlines.comt-int/any-questions/customer-relations/index. Obrigada Thank you Com os melhores cumprimentos With best regards, CR Turkish Airlines Inc Aeroporto de Lisboa Terminal 1, Nível 4, Balcão 4315 Alameda das Comunidades Portuguesas; 1700-111 Lisboa ext44865 E-Mail :lisinfo@thy.com Portugal Call-Center: +351210 608087

S. T.

Para: Turkish Airlines

25/07/2025

Eu estou farta de enviar mensagem , a turkish Airlines limita se a mandar cliente escrever para o feed, o que tem acontecido desde setembro passado , se ligar para algum contato de atendimento ao cliente: NÃO ATENDEM. Não sabem enviam nos para alguém que só fala inglês e tem o discurso formatado . Tem que ser até 2- dias após o receber as malas , 1 das malas ainda não chegou . Atendimento ao cliente muito Mau

Assistência solicitada 09 agosto 2025

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