Na sequência da compra de um cabo de carregamento de telemóvel e tendo o mesmo avariado após o 30º dia da compra, foi solicitada devolução do valor de compra, caso o artigo estivesse realmente avariado, visto que na data do pedido de devolução teria de comprar um novo cabo para continuar a puder utilizar o telemóvel.O fabricante confirmou que o cabo estaria avariado, mas a Rádio Popular fez a troca do artigo, em vez de devolver o dinheiro, mesmo sabendo que eu já tinha comprado um novo cabo na mesma loja. A Rádio Popular defende-se com o contrato que tem com o distribuidor/ fabricante, indicando que apenas poderá substituir o artigo e não devolver o dinheiro, como se o cliente estivesse abrangido pelo mesmo contrato que a Rádio Popular tem com o Fabricante.De uma forma simples, caso fosse feita a devolução do valor, a Rádio Popular ficaria com um artigo em stock, como normal e o cliente não teria de ficar com dois cabos, quando não necessita desse gasto adicional. Não se trata de uma questão de valor, mas um princípio que tem de ser seguido.