No final de 2023, recebi um email de uma empresa de cobranças, reclamando o pagamento de uma dívida de 35 EUR ao hospital Lusíadas da Amadora. A dívida datava de março de 2022.Eu não tinha conhecimento de nenhuma dívida. Inclusive, quando utilizei os serviços do citado hospital paguei uma caução e, no final, ainda me foram devolvidos 8 EUR.Pensei que as contas tinham ficado saldadas, mas aparentemente não foi assim. Exigi, à empresa de cobranças, a exibição da fatura competente e a discriminação dos serviços faturados.Entretanto o meu email andou de mão em mão dentro da citada empresa e, só muito tempo depois, recebi um email dos Lusíadas com a fatura em anexo, dizendo que eu poderia pagar pela referência multibanco que constava na fatura.Só que na fatura não consta nenhuma referência multibanco. Disso dei conhecimento a quem ma tinha enviado, no dia 2 de março de 2024, e até agora não obtive nenhuma resposta.Um caso insólito de desorientação e incompetência, ao ponto de o devedor querer pagar e não conseguir.