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não consigo cancelar contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. M.

Para: Medicare

09/11/2023

Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a medicare nº. 45100160399. No dia 03/09/2020 fui contactado via telefone para aderir ao plano platinum mais Como relato feito por telefone no dia 09/11/23023 foi solicitado o cancelamento por motivos que não terei condições de pagar no momento e precisava cancelar, portanto não quero dar continuidade ao serviços prestados pela empresa Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “. Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.

Mensagens (1)

R. M.

Para: Medicare

27/11/2023

Recebi um email da empresa a falar que foram me repassado a informação, a qual mais uma vez deixo cá que não foi feito isso pelo contacto telefónico a qual recebi no ato de contratação .Diante do que a lei estabelece, este contrato não é válido,ao contrário do que responderam no e-mail.As condições contratuais não foram repassadas desta forma. Como sabem, existe um meio de prova que são as audições telefônicas, e isso comprova o que vou relatar a seguir. Quando a MEDICARE entrou em contacto comigo por via telefônica, em nenhum momento foi repassado pelo vendedor que o contrato não poderia ser rescindido. E mesmo que a renovação se desse de forma automática, o vendedor disse que eu poderia solicitar a rescisão sem o pagamento de multa contratual, a qualquer momento. Cumpre informar, que além disso, a lei estabelece no Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente no art.5º/nº7 que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços“. Portanto, por não ter assinado nenhum contrato onde conste uma fidelização da minha parte com a MEDICARE, e por ter sido informado na adesão do seguro que eu poderia rescindir o contrato a qualquer momento, sem a cobrança de multa contratual, venho aqui, solicitar a rescisão imediata deste contrato.


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