Bom tarde,
Recebi uma mensagem do meu prestador atual de eletricidade e gás natural, onde tomei conhecimento que no dia 11/07 o meu serviço tinha passado para outro prestador.
Não dei grande importância, pois não tinha feito qualquer alteração. No entanto, recebo dias depois a fatura de rescisão de contrato com o atual prestador.
Contactei o apoio ao cliente desse prestador, onde me informaram que efetivamente o meu contrato teria sido mudado para outro prestador. Indicaram me o número da empresa E-redes para que me informassem qual o novo prestador.
Para meu espanto, foi ativado o serviço da Endesa sem o meu consentimento e mudança de fornecedor de luz e gás para a Endesa.
Depois de contactar o apoio da Endesa, informaram-me que foi num contacto porta a porta no dia 10 de Julho, dia esse que nem sequer estive em casa o dia todo!
No portal da E-redes vejo que foi usado um número de telemóvel que não é o meu e o meu contribuinte.
No contacto com a Endesa, pedi que fosse tudo cancelado e que o meu serviço voltasse para o anterior prestador. Pedi ainda toda a documentação por mim assinada, algo que não existe, como prova desta situação. Aguardo essa documentação.
A situação está a ser resolvida e reposto o serviço antigo. No entanto, ainda só a electricidade consta no anterior prestador. O gás ainda está por resolver!
Isto é uma grave violação dos meus dados e grave violação do meu direito enquanto consumidor, por me ter sido ativado um serviço para o qual não prestei qualquer consentimento.
Estes contratos não deveriam poder mudar sem uma assinatura e consentimento por escrito, que não têm como ter meus, uma vez que não o fiz!
Com esta reclamação, espero que estes procedimentos de segurança sejam reforçados, pois vi o meu serviço ser alterado para um fornecedor que não tenho qualquer interesse (agora muito menos!), fora o tempo que perdi para resolver a situação e chamadas que efectuei. Sendo que a situação ainda não está totalmente resolvida.