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Mudança de regras após reserva

Em curso Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

M. J.

Para: Pestana Hotel Group

16/12/2025

Boa tarde, No dia 11 de novembro, fiz reserva de dois quartos para quatro pessoas no Hotel Pestana Golf em Sintra, para dia 31/12. Na ocasião, as condições da reserva incluíam cancelamento gratuito até dia 29/12. No dia 15/12, descobri que um de meus filhos não poderá participar do evento e, portanto, acessei a reserva para fazer o cancelamento. Descobri que, no email automático enviado, diziam que não era permitido o cancelamento. Esta informação é um detalhe do email de confirmação da reserva e eu não me preocupei em conferir os detalhes do email, pois confiei nas condições que foram apresentadas na ocasião da reserva. (Por favor, ver anexos). Liguei para o setor de reservas do Hotel mas eles se negaram a autorizar o cancelamento, justificando que eu havia recebido o email dizendo que a reserva não permitia cancelamento. Questiono se esta condição não deveria ser informada ANTES de eu reservar e não DEPOIS que a reserva já foi feita e está em fase co confirmação. O que vale não é o que está escrito no item escolhido no momento da compra, e não no que o email posterior adiciona como detalhe da confirmação. Não concordo com esta mudança de critérios da reserva após o ato da reserva. Solicito vossa ajuda, intercedendo junto ao Hotel, para ter garantido o meu direito ao cancelamento, já que foi com este critério que fiz a reserva, usando meu cartão de crédito. Obrigada

Mensagens (2)

Pestana Hotel Group

Para: M. J.

18/12/2025

Boa tarde, A reserva 25111165293, em nome de Sra. Marina Joaquim, foi efetuada de forma autónoma no site Pestana em 11 de Novembro 2025, com as seguintes condições: Este resumo é uma cópia exata e automática da tarifa escolhida em site, pela Senhora cliente, tendo tido acesso a todas as condições antes de finalizar a reserva. Os anexos disponibilizados pela Senhora cliente são referentes à oferta disponível ao dia de hoje, em nada comparável com as tarifas e condições em vigor no dia 11 de Novembro, quando efetuada a reserva para estadia com jantar de Passagem de Ano. Como o Serviço respectivo já esclareceu com a Senhora cliente, rapidamente se verifica que ambos os anexos se referem a ofertas em regime de Alojamento e Pequeno-almoço. A oferta com jantar de Passagem de Ano, ocupação limitada no restaurante, permitia a possibilidade de cancelamento até 15 de Dezembro ou um desconto adicional para tarifa não-cancelável, última opção escolhida pela cliente. No inicio do mês de Dezembro, considerando elevado volume de procura, foram fechadas as vendas para o jantar de Passagem de Ano e rejeitados vários pedidos para este período. Assim, o Grupo Pestana reserva-se ao direito de manter as condições pela cliente escolhidas no momento da reserva, não permitindo cancelamento sem custos solicitado a 16 de Dezembro. Com os melhores cumprimentos O Provedor do Cliente Pestana

M. J.

Para: Pestana Hotel Group

18/12/2025

Quando fiz a reserva, em novembro, as condições de cancelamento eram iguais às que existem hoje no site. vocês conhecem as condições melhor do que eu. Eu nunca faço reservas não canceláveis, por causa da incerteza de disponibilidade de meu marido e filhos relacionada aos respectivos trabalhos. Eu fiz uma reserva para 31 de dezembro cancelável até o dia 29 de dezembro. Se io jantar era cancelável até o dia 15, então deveria ser cancelado no dia 14, quando liguei para o hotel para cancelar quartos e jantar e e fui orientada a ligar para a central de reservas, que não atendeu minha ligação. Eu nunca faria uma reserva não cancelável com esta antecedência e, embora acreditasse no site e que a reserva poderia ser cancelada até o dia 29/12, cancelei assim que soube da indisponibilidade de m familiar. Comunico novamente que cancelo minha reserva para o pernoite, em dois quartos, em 31 de dezembro e também a reserva para o jantar de 31 de dezembro para 4 pessoas. Fico feliz em saber que há demanda aguardando a possibilidade da reserva e que o restaurante poderá substituir nossos lugares sem problema, ao mesmo tempo que poderá servir outros clientes desejosos de passarem o dia 31/12 no seu hotel.

Assistência solicitada 18 dezembro 2025

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