A Endesa, não explicou como foi possível, alguém estranho ao contrato de eletricidade, aceder com email e telemóvel desconhecidos, o que denota uma falha "muito grave" de segurança, mudar os acessos e por conseguinte cancelar o serviço com penalização do cliente.
A Endesa não enviou qualquer fatura a partir de 02/08/2025 para o email associado, como habitualmente.
A Endesa não enviou a referencia de pagamento MB para o telemóvel associado, como habitualmente.
A Endesa está a cobrar juros de mora por faturas não enviadas.
A Endesa pode informar como é possível aceitar a transferência de comercializadora e que documentos aceitou e reconheceu como validos?
A Endesa escusou-se a responder à maior parte das perguntas que quero ver esclarecidas.
Pretendo que o contrato seja reposto nas condições que estavam em vigor, se entendam com a outra comercializadora, confirmem a reposição da legalidade e enviem as faturas sem taxinhas para o email correto.
Espero que a potência não seja reduzida, não haja corte de energia, nem que o contrato cancelado até averiguarem o motivo que expôs a proteção de dados "RGPD".
Gostaria de ter conhecimento do email e telemóvel que a Endesa aceitou, visto não serem os do contrato e terem sido aceites às 03:43 e 03:44 da madrugada, de forma fraudulenta. A Endesa permitiu a um estranho registar-se do "my endesa" e apropriar-se de dados pessoais.
Houve corte de energia com prejuízos a calcular.
Os meus respeitosos cumprimentos
Armando Ribeiro