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Mensalidades indevidamente debitadas - Ginásio Fitness Hut

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: FitnessHut

07/07/2021

Assunto: Mensalidades indevidamente debitadas após informação errada através do e-mail (induzindo o consumidor em erro)NIF: 231020023Exmos. Senhores,Estive inscrita nos ginásios Fitness Hut desde o ano de 2019. Em março do ano passado (mais especificamente no dia 30 de março de 2020), devido ao confinamento, procedi autónoma e voluntariamente à suspensão da minha inscrição. A confirmação desta suspensão foi-me dada no dia 14 de abril, conforme passo a transcrever: Conforme nos solicitou a 30-03, procedemos à suspensão da sua inscrição no Fitness Hut Bom Sucesso com o número BOM903294, por tempo indeterminado. Informamos que caso lhe seja efectuado algum débito após a data do seu pedido, o mesmo será creditado futuramente. No dia 5 de maio de 2020, recebi novamente um e-mail da parte da cadeia de ginásios acerca das possíveis opções que iria ter quando o confinamento terminasse. Referiram também que, caso quisesse reativar a minha inscrição, teria de cancelar a suspensão. Passo a transcrever o ponto inicial: a) Suspensão De Pagamento: Esta modalidade foi ativada automaticamente para todos os sócios após o encerramento temporário dos nossos clubes. Se desejar manter esta opção não precisa de fazer nada. Reiteramos o nosso agradecimento pela sua confiança. Como queria que a minha adesão continuasse suspensa, não fiz nada (que foi precisamente o que disseram que era preciso fazer para continuar com a mesma suspensa). Como não cancelei a minha suspensão (e, consequentemente, não fiquei com a conta reativada), não me deveriam ter continuado a realizar débito direto das mensalidades. É também importante salientar que durante todo este período de tempo (1 ano, para ser mais específica), nunca frequentei uma única vez os ginásios, dado achar que tinha a conta suspensa. No entanto, esta cadeia de ginásios continuou a realizar débitos diretos a partir do dia 14 de junho até ao passado mês do atual ano (desde então, 25 débitos diretos - 13,98€, o que perfaz um total de 349,50€).Já contactei com a cadeia de ginásios e os mesmos mostraram-se irredutíveis acerca da posição deles, recusando-se a realizar a devolução do dinheiro que indevidamente continuaram a debitar (tendo isto resultado num completo abuso de confiança).Assim, serve a presente missiva para me opor aos débitos diretos realizados durante todo este último ano por parte da cadeia de ginásios Fitness Hut, invocando expressamente a devolução da quantia total (349,50€) como meu direito legal.Aguardo resposta acerca desta situação.Com os melhores cumprimentos,Joana Isabel Tomás de Moura Cardoso

Mensagens (5)

FitnessHut

Para: J. C.

09/07/2021

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J. C.

Para: FitnessHut

10/07/2021

Exmos. Senhores,As minhas respostas à vossa sugestão foram completamente ignoradas, sendo que afirmam agora que não obtiveram qualquer resposta. Deixo a prova de que respondi sempre aos e-mails da Dra. Estela Galamba, através dos documentos adicionados em anexo.Volto a reafirmar (pela quinta vez) que "enquanto não regularizarem a devolução daquilo que debitaram indevidamente, não tenciono frequentar o ginásio."Neste sentido, exijo a devolução da totalidade das mensalidades que foi indevidamente debitada (349,50€).Com os melhores cumprimentos,Joana Isabel Cardoso

FitnessHut

Para: J. C.

14/07/2021

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J. C.

Para: FitnessHut

16/07/2021

Exmos. Senhores,Aguardo então a devolução das 21 mensalidades (293,58€).Envio em anexo o comprovativo do IBAN.Com os melhores cumprimentos,Joana Isabel Cardoso

FitnessHut

Para: J. C.

19/07/2021

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