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Medicare

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. L.

Para: Medicare

28/10/2024

Bom dia, Venho desta forma demonstrar o meu desagrado por ter tido um produto convosco, que tento cancelar desde 2019 e a 24.04.2024 ter sido contactada por uma empresa de cobranças de dívidas. (Indebt) Desde 2019 que tento cancelar os vossos serviços, porque ao ficar desempregada deixei de ter condições de continuar a pagar um produto que não utilizava. Da vossa parte apenas recebi um email que data de 2019 onde a Medicare reclamava da falta de pagamento e ao qual eu respondi por telefone, mais uma vez, a indicar que não tinha condições para continuar a fazer o pagamento uma vez que estava desempregada e que por isso já tinha cancelado. Ficaram de analisar a situação e caso fosse necessário mais alguma coisa entrarian em contacto. Entretanto surgiu o covid 19 e só voltei a receber um email da Medicare em 2022 a dizer que o contrato tinha sido rescindido. Dada toda a conjuntura que vivemos nesta fase tão atípica, que foram os anos da pandemia, confesso que não achei estranho. Para além do mais tinha-me sido dito ao telefone que se fosse necessario mais alguma coisa seria contactada. Logo o não contacto pressupunha não haver necessidade de mais nada. Espanta-me, desta feita, que afinal não esteja tudo terminado e agora me cobrem até Agosto de 2023 quando o contrato estaria cancelado há muito. Peço a vossa melhor atenção pois inclusive, só em Outubro passado consegui arranjar de novo emprego. E desde 2019 que solicitei o cancelamento deste produto, pois não tinha condições para o pagar, situação essa exposta várias vezes à Medicare em 2019. Ao recebeur este contacto por parte da Indebt solicitei-vos que me enviassem o contrato assinado por mim e foi-me dito que não era necessário terem o contrato assinado pois o facto de ter clicado num link, que ainda não percebi muito bem qual é, estava a autorizar o contrato e as consecutivas renovações automáticas. Curiosamente, ao solicitar a audição de todas as chamadas que vos fiz, disseram que só têm a chamada de adesão, uma chamada (em 2019) onde aceito pagar o que está em atraso, e curiosamente (reforço) nenhuma das chamadas onde solicito o cancelamento por dificuldades financeiras aparece. Agradeço a vossa melhor atenção na resolução desta questão, pois é no mínimo desumano e incorrecto cobrarem 1675.20€ por um contrato de um produto que mal usei em 2018 e desde essa altura nunca mais foi usado e que por vosso critério decidiram manter até 2023 apesar dos meus pedidos em contrário. Como justificam a cobrança, e o não cancelamento do contrato, por falta de pagamento ano após ano, quando eu solicitava o cancelamento, não pagava e mesmo assim teimaram em manter? Como justificam que apesar de toda esta situação ainda me queiram aliciar a novos produtos quase semanalmente? Acham sinceramente que vou aderir? Acham sinceramente que vou recomendar? Mais uma vez agradeço a vossa melhor análise na resolução de uma situação que só favorece uma das partes. Atentamente


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