Exmos. SenhoresVenho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare nº 50100124592.No dia 15/09/2021 às 16:06 (duração de 24 minutos e 38 segundos) fui contactado via telefone para aderir ao plano de saúde Medicare Platinium Mais no decorrer de uma promoção associada à Edenred (cartão de subsídio de alimentação da minha empresa). Esta chamada foi gravada. No decorrer desta chamada, confronto o colaborador da Medicare se as vantagens eram meramente informativas e não estava a aderir/assinar nenhum contrato. O colaborador, de má fé, realça que o que me estava a passar era meramente informativo e não estava a assumir qualquer contrato e aproveita-se para me impingir um contrato através de um texto legal. Recebi a informação contratual por email mas não assinei nenhum documento nem enviei qualquer informação assinada à Medicare. Quando me deparei com o débito da primeira mensalidade no dia 1 de outubro apresentei imediatamente queixa contra este ato.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos e posterior reembolso do montante de 44,90 euros que me foi debitado.Cumprimentos,Pedro Alves