Luís Manuel Meneses Alves, NIF 115385313, morador na Rua Flávio Resende, 7 - 4º Dt em Setúbal, reclamo o seguinte:
Em meados de abril último solicitei à operadora DIGI, a troca de um router de 1Gb para outro de 10Gb (upgrade), tendo sido informado que não haveria lugar a pagamento de instalação nem de fidelização, porque se tratava de uma troca e já tinha cumprido uma fidelização durante 3 meses.
A 17 de Abril, a troca foi efetuada sem que fosse feito algum despiste ao meu equipamento tanto pela colaboradora como pelo técnico que efetuou a troca. Nesse dia à noite não tinha telefone fixo.
Passados 2 ou 3 dias fui medir a velocidade de internet e o resultado era inferior a 1Gb. Passados mais alguns dias voltei a fazer o mesmo teste e o resultado foi o mesmo.
No dia 05 de maio, liguei para a DIGI e a colaboradora que me atendeu quis fazer o despiste que inicialmente não foi feito. Resultado os meus equipamentos não suportam aquela velocidade.
Assim, solicitei de imediato o downgrade de 10 para 1Gb.
Assim, desde essa data que solicito a troca do router, recebendo sempre a indicação que a equipa técnica irá entrar em contacto comigo para proceder à troca.
Entretanto, na fatura recebida no final de abril, já vinha faturado o router de 17/04 a 08/05, e a instalação no valor de €20,00, mas o telefone fixo não vinha descontado.
Entretanto, liguei para a DIGI nos dias 12/05, 19/05 reforçando o downgrade, 23/05, 27/05 e 02/06. A resposta continua a ser “aguarde pela equipa técnica”.
Há cerca de 3 semanas, foi reposto o telefone fixo, fui informado pelo técnico. Estive um mês sem telefone fixo.
Em 17/07, reforcei outra vez o downgrade da velocidade de internet e fui informado que era o segundo pedido para o efeito, devendo aguardar a equipa técnica.
Assim e sem truques como dizem nas faturas, retirem os débitos mencionados nas faturas que me enviarem no futuro porque não vos devo nada.
Mais, esta situação deve-se à má formação dos vossos colaborares (só querem vender) e ao vosso desleixo em tratar dos pedidos solicitados (alterações aos contratos) pelos clientes.
Se desejarem cancelar o contrato que venho mantendo há cerca de nove meses, informem-me com 30 dias de antecedência.
Esta reclamação será feita no Livro de Reclamações, enviada para a DECO, para vós e pelo vosso email.