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Material Danificado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. C.

Para: Globaldata

23/02/2022

Assunto: Venda de Produto danificadoN.º de Factura:374Exmos. Senhores,Após ter recepcionado o artigo (placa mãe do computador) proveniente de uma compra através do website da Globaldata, e procedido á montagem do mesmo, pude constatar que o sistema não arrancava, após analisar o problema conclui que as slots de memória ram estavam deficientes, sendo que apenas 1 funcionava, o computador podia funcionar mesmo assim apenas com 1 slot, então decidi devolver ao fornecedor, a resposta que veio da analise do fornecedor foi que 1 slot estava partida, e havia 1 risco na placa mãe, que praticamente nem é visível a olho nú ora eu tinha tirado uma foto do problema para enviar, em que todo o equipamento estava bem montado, não houve quaisquer danos efectuados, mas o fornecedor decidiu que o problema foi meu, então pedi que me devolvesse o produto para meu espanto quando o fui montar novamente, o sistema já nem sequer arrancava nem com 1 sot de memória apenas, a placa veio mesmo danificada, antes o sistema arrancava e permitia ter apenas 1 slot disponível, depois do reenvio por parte do fornecedor, o sistema nem sequer arranca mais sendo que a placa esta mesmo inutilizada.Ora, eu não parti nenhuma slot como foi referido, nem tão pouco fiz riscos como dizem que existe um risco, se tivesse havido algum tipo choque ou raspagem teria que haver mais danos visíveis até porque existem pinos de solda mesmo junto ao local onde existe o tal risco e seria impossível não danificar essa partes tambem, não apenas um risco que nem se consegue quase identificar concluo que a placa veio defeituosa de fabrica mas o fornecedor entende que não.Neste sentido fico prejudicado, e sinto-me injustiçado porque gastei o dinheiro e o produto não funciona, e estamos a falar numa situação de cerca de 3 dias, as coisas não se avariam assim. Assim, serve a presente missiva para pedir a devolução do artigo e respectivo reembolso, ou substituição do artigo.Aguardo resposta por escrito e devolução do valor cobrado ou substituição do equipamento.Com os melhores cumprimentos,Vasco Cabrita

Mensagens (2)

Globaldata

Para: V. C.

23/02/2022

- Não escreva abaixo desta linha -Caro cliente,Obrigado por nos ter contactado. Foi-lhe atribuído o número de ticket 102191.Aguarde por uma resposta do nosso lado e evite o envio de mais do que um email. Se precisar fazer um update ao assunto que nos enviou, responda directamente ao mesmo email.Abaixo encontrará algumas das perguntas mais feitas pelos nossos clientes e que o poderão ajudar com a sua dúvida:Como consigo fazer um pedido de apoio/RMA se a encomenda não aparece no histórico?Foi criado um novo website de apoio, onde poderá fazer os seus pedidos de apoioRMA. No mesmo irá encontrar todas as facturas emitidas em seu nome, tenham sido em loja ou online.Poderá aceder em s:apoio.globaldata.pt/.Este website tem um login próprio, não será o mesmo que a loja online. (Não usamos a partilha de utilizador e password porque, por razões de segurança, não temos acesso às mesmas.)ObrigadoA equipa da GlobaldataEste email é um serviço de Globaldata. Fornecido por Zendesk[XZ3KYM-G5LQ]

Globaldata

Para: V. C.

03/03/2022

- Não escreva abaixo desta linha -Caro cliente,O seu ticket de suporte com o ID (102191) foi atualizado. Para adicionar mais comentários, responda a este email.[s:globaldata.zendesk.com/systemhotos/360081819257/favicon.png]Miguel Cruz (Globaldata)3 de mar. de 2022 12::34 GMTBoa Tarde,O Cliente abriu um RMA a 08/02 relativamente a um componente informático, nomeadamente uma Motherboard (Motherboard Gigabyte B550 Aorus Elite V2 Rev.1 com o SN "SN214450080897").A recolha do componente foi agendada para dia 10/02 e o mesmo deu entrada no nosso Armazém a 11/02. Após diagnóstico, o nosso Depto. Técnico verificou danos na placa, nomeadamente um dos slots da RAM danificados e riscos na PCB (o que acaba por invalidar a Garantia no Fabricante), o Cliente foi informado dos mesmos no dia 11/02 e foram inclusive facultadas fotografias (em anexo) dos danos.A Motherboard foi então devolvida para a morada do Cliente, a 14/02, com o Tracking Number DA528489110PT.Resumo: Cliente envia o componente com avaria, após receção, verificamos os danos no mesmo e informamos do mau estado do componente (o que acaba por invalidar a Garantia do artigo perante o Fabricante), e devolvemos o respetivo componente a 14/02.Mesmo assim tentámos sempre junto do fabricante arranjar um solução adicional o que por vezes pode demorar 45/60 dias visto já estar fora da garantia.O cliente manifestou a sua insatisfação e tentámos arranjar uma solução que fosse ao encontro das duas partes. Foi encontrada uma solução que foi do agrado do cliente.Já estamos em contacto com o cliente e aguardamos só a data para substituição do artigo com defeito.CumprimentosBest regards,Apoio ao ClienteCaseking PortugalLisboa Porto Sintra/Cascais Gaia[s:secure.gravatar.com/avatar/381d2734ad3b26da1b3414eddc151103?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g]Reclamacao23 de fev. de 2022 09:54 GMTEste email é um serviço de Globaldata. Fornecido por Zendesk[XZ3KYM-G5LQ]


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