Exmos. Senhores,
Adquiri uma máquina de café expresso DIMOBILLI D2 PR que me foi recomendada como muito prática e uma boa opção de compra, pelos vossos colaboradores, pelo preço de 99,99 em 24/11/2024.
Tinha efetivamente 15 dias para devolver, só que a máquina não teve utilização nesse período de tempo.
Segundo a politica de trocas e devoluções da Loja poderia também tê-la trocado até ao dia 15/01/2025 mas infelizmente não o fiz.
Contudo, pretendia troca-la por outra, porque:
A máquina não é funcional.
1-Tira um café com muita água.
2-O manipulo onde se põe a cápsula é difícil de "largar" a cápsula no final do café, suja-nos as mãos de água e fica cheio de borras em cima.
3-Para encher de água é preciso segurar com a mão numa mangueirinha de plástico que voltamos a colocar dentro do reservatório; depois de termos mexido com as mãos volta para a agua que tira o café (nada higiénico), para além de que o acesso à reposição da água , para um homem é até difícil de alcançar (a dita mangueira que suga a agua para o café), com a mão.
4- Para tirar o café , é através de um mecanismo que roda e o café não sai de imediato; é preciso esperar até que a água suba.
Relativamente às outras funcionalidades, creio que serão do mesmo gênero, nada práticas, mas não houve oportunidade de as utilizar.
Entretanto, após tirar, em dias alternados e mais propriamente só um café por dia (gastei cerca de 18 cápsulas) o botão não desliga...
Ora, para além de não ser funcional, considero que não vale o dinheiro e que fui enganada com o produto, pois já está avariado, com pouquíssimo uso.
A Rádio Popular limitou-se a dizer "que não havia nada a fazer e que teria que ir para a marca a fim de ser "reparada".
Entretanto vi que o produto foi descontinuado. Porque seria?
Eu compreendo que as datas da devolução estão bem explícitas, contudo as marcas e quem as vende também têm responsabilidade e credibilidade naquilo que vendem; não pretendo "uma reparação", quero uma nota de crédito ou a possibilidade de escolher outro modelo , ainda que da mesma marca.
Considero que a Rádio Popular não prestou um bom serviço, pois com certeza que não serei a única a reclamar deste produto e poderia ter sido orientada sobre a melhor forma de ficar ressarcida deste prejuízo moral e financeiro.
Espero ainda algum retorno da parte da loja, com aconselhamento sobre o que poderei fazer.
Cumprimentos,
Teresa Garrochinho