back

Mais de 2 meses sem cama para dormir

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. P.

Para: Emma

24/10/2023

Foi feita uma encomenda em julho, tendo sido entregue um sommier, incompleto, sem a cabeceira. No decorrer da montagem, pela empresa, a mesma foi mal feita tendo efectuado buracos numa peça de metal sem ser suposto, espalhando limalhas de metal por todo o quarto. Essa peça mal colocada e montada, põe em risco a estabilidade da cama. Foi de imediato solicitada a substituição da cama mal montada, que foi aceite. A entregas dos outros items foi feita faseada, o obrigando-me a pedir dispensa do trabalho por varias ocasiões. Numa das entregas, o estafeta colocou as caixas no elavador, e foi embora, sem nunca as entregar. Recebi um email indicando que essa entrega tinha sido feita e que tinha sido assinada, implicando um crime de falsificação de documentos. Foram tentados inúmeros contactos por telefone, email, formulário de contato, sempre sem solução. Hoje, passados mais de 3 meses, ainda não tenho cama para dormir. Foi feita há mais de 1 mês reclamação no livro de reclamações electrónico, nunca tendo a EMMA respondido, estando em incumprimento com a legislação portuguesa que prevê 15 dias úteis para essa mesma resposta. Ao dia de hoje, a cabeceira da cama nunca apareceu, a cama mal montada nunca foi recolhida apesar de já ter estado agendada pela empresa, sem nunca ter acontecido. A cama nova, que indicaram enviar para substituição, dizem ter uma previsão de entrega para janeiro de 2024 o que implica mais de 6 meses sem cama para dormir. Não é aceitável a falta de respeito pelos clientes, pela legislação portuguesa e autoridade (ASAE) que também, apesar de reportada a situação, nunca se pronunciou. O apoio ao cliente é vergonhoso e quando responde, nunca soluciona a situação. É apenas um resumo de 3 meses angustiantes, onde tudo está registado em email e nas gravações telefónicas que a empresa diz fazer e caso nao seja resolvido justa e urgentemente, vão ser presentes no processo judicial previsível e pelos vistos necessário para responsabilizar a EMMA por todas estas situações.

Mensagens (4)

Emma

Para: B. P.

30/10/2023

Olá Bruno Parreira! Obrigado por nos ter contactado. Compreendemos que se trata de uma situação muito incómoda e inesperada. Ficamos muito tristes com o sucedido e esperamos poder ajudá-lo da melhor forma possível. A sua encomenda passou, de facto, por um longo período de execução, em que contactámos várias vezes o armazém de expedição para podermos enviar a sua cama da melhor forma possível.   Pedimos-lhe que nos envie, por correio eletrónico ou por chat privado no nosso sítio Web, as suas informações adicionais sobre o número da morada, o andar e a porta, para que possamos dispor de informações suficientes para efetuar a entrega. Em todo o caso, já contactámos os responsáveis pela entrega da sua cama para que possam tratar deste assunto com a máxima urgencia e enviar novamente a sua cama o mais rapidamente possível. Peço-lhe que nos informe nesse mesmo e-mail ou chat sobre a indemnização para que possamos compensá-lo por tudo o que aconteceu e por toda a compreensão e paciencia que demonstrou ao longo de todo o processo. Estamos-lhe gratos por nos ter escolhido e esperamos poder ajudá-lo com todos os nossos esforços. '‹ Atenciosamente, Equipa Emma On Tue, 24 Oct at 6:43 PM , DECO PROTESTE

B. P.

Para: Emma

30/10/2023

Boa tarde, Agradeço a resposta.Apesar de terem todos os dados solicitados na vossa posse, reencaminhei, novamente, por ticket de contacto através do vosso site os mesmos. É uma situação que já ultrapassou todos os limites do razoável pelo que não sendo resolvida até ao final da semana, seguirá o processo judicial. Reforço ainda que aguardo resposta à Reclamação efetuada no Livro de Reclamações electrónico no dia 18 de Setembro, com o número ROR00000000044879240, relembrando que é uma obrigação legal das empresas a efetuarem num prazo de 15 dias úteis, tendo este já sido largamente desrespeitado. Aguardo resolução da situação urgentemente assim como pagamento da compensação.

B. P.

Para: Emma

10/11/2023

Continuo, passados quase 3 meses sem cama para dormir e ainda sem previsão de entrega. Continuo sem resposta à reclamação feita no livro de reclamações apesar de já ter passado em muito o prazo legal para o fazer. É sem duvida o pior serviço de apoio ao cliente que já presenciei. Uma empresa que não respeita os clientes nem a legislação portuguesa. Não sendo resolvido de acordo e muito brevemente, seguirá queixa nas autoridades competentes por burla.

B. P.

Para: Emma

13/11/2023

No dia 18 de Setembro foi registada com o numero ROR00000000044879240, reclamação relativa a esta situação no livro de reclamações electrónico. Até ao dia de hoje, nunca obtive qualquer desenvolvimento ou resposta á mesma, mesmo sendo uma obrigação legal fazê-lo em 15 dias úteis. No dia de hoje foi registada nova reclamação formal, pela mesma via com o número ROR00000000044922647.A falta de respeito pelos clientes e pela legislação portuguesa é demasiado grave e evidente. Não sendo resolvida a situação urgentemente, será dado inicio a processo crime por burla uma vez que de uma encomenda efetuada no dia 28 de Agosto de 2023 ainda faltam artigos que nunca chegaram e a substituição dos entregues defeituosos, sem condições de segurança para serem utilizados, ainda não foram substituídos nem existe data prevista para que isso aconteça. É publico e demasiado recorrente este desrespeito pelos clientes e pela legislação portuguesa pelo que será solicitado ao regulador do sector, ASAE, que tenha mão firme no tratamento destas situações e que aplique as coimas máximas previstas assim como considere o encerramento das operações desta empresa em Portugal.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.