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Máquina Secar vendida pela EDP com defeito

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. B.

Para: EDP Comercial

30/12/2021

Comprei no dia 17/11/2021 uma máquina de secar roupa no site da EDP Comercial da marca AEG modelo T8DBG842 no qual recebi em casa no dia 24/11/2021.No dia 25/11/2021 após utilização da máquina notei que a máquina não cumpria com os programas. Como não achei normal, fui procurar ajuda no site da AEG por chat online expus a situação, onde também acharam estranho e propuseram enviar um técnico a fim de verificar a situação.No dia 30/11/2021 o técnico enviado pela AEG verificou que a máquina de secar estava com defeito/avaria no compressor pois o mesmo faz muito barulho, conforme relatório que o mesmo elaborou e assinou.Ainda no próprio dia 30/11/2021 contatei a EDP Comercial pelo 213535353 para expor o ocorrido e pedindo para substituírem/trocarem a máquina de secar (conforme lei que regula as compras online dentro do prazo de 14 dias), no qual me disseram que teria que aguardar uma chamada de uma equipa especializada da EDP.No dia 02/12/2021 fui contactado pelo 252140121 pela Sra. Maria Henriques da EDP Comercial que voltou a perguntar o que tinha ocorrido e eu voltei a pedir a substituição/troca por estar dentro do prazo de 14 dias visto ter comprado a máquina online e ter um defeito/avaria desde que a recebi. A mesma me informou que como eu tinha falado com a AEG e já tinha vindo um técnico da parte deles (que não seria um procedimento normal, segundo a mesma) teria que aguardar mais uns dias.Pedi um comprovativo em como já tinha reportado este pedido à EDP e a mesma apenas me deu o n° (em anexo) como sendo um registo do meu contacto com a EDP.Após várias chamadas para 213535353 no decorrer deste tempo todo no qual a reposta dos funcionários é sempre que tem que aguardar... e após receber algumas chamadas da EDP Comercial da secção das reclamações (após já estar em no livro de reclamações em loja), contínuo com a máquina de secar com defeito em casa há 30 dias, sem resolução há vista, pois a EDP Comercial (vendedor) empurra pra AEG (fabricante) e a AEG empurra pra EDP Comercial. Está claro uma violação de direitos do consumidor através das leis da garantia. Ficando assim eu consumidor final e cliente prejudicado e com prejuízos, tendo eu um bebé recem nascido em casa que precisa constantemente deste tipo de eletrodoméstico, e que não posso usar nas devidas condições porque está com defeito no compressor.


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