Exmos. Senhores,
Em 10 de Janeiro de 2024 adquiri uma máquina de Lavar Loiça Candy Rapidò 13 Conjuntos (modelo CF 3E7LOX) por 369,90€ na loja You Get, com a referência online nº 280193, com o numero de série 3200237623090126.
Em 12 de Janeiro recebi o vosso produto, mas sucede que este apresentou vários defeitos no período de garantia, sendo o primeiro detetado a 25 de Fevereiro, o segundo a 04 de Junho de 2014, o terceiro a 06 de Julho de 2014 e agora o quarto a 1 de Janeiro de 2015!
1 - Comuniquei-vos de imediato o primeiro problema, em 25/02/2024 , para que procedessem à reparação, que foi efetuada em 13-03-2024, com a troca do módulo.
2 - Sucede contudo que o artigo voltou agora a apresentar outro defeito, que vos foi comunicado de imediato em 04-06-2024, para que me dessem uma solução, sendo a vossa opção proceder novamente à reparação no dia 11-06-2024 com a substituição do conta-litros e da bomba, apesar de ter solicitado a substituição do equipamento.
3 - Infelizmente para mim, o artigo voltou agora a apresentar outro defeito, que vos foi comunicado de imediato em 06-07-2024, sendo a vossa opção proceder novamente à reparação no dia 16-07-2024 agora com a substituição da bomba de esgoto, apesar de mais uma vez ter solicitado a substituição do equipamento.
4 - Lamentavelmente, em 01-02-2025 voltou a avariar, cujo defeito já foi imediatamente comunicado, estando a aguardar não a reparação, mas A SUBSTITUIÇÃO DA MÁQUINA.!
Como o prazo de garantia se suspende enquanto o artigo está em reparação, isso significa que, à data em que o 2º, 3º e 4º defeitos se manifestaram, ainda não tinha passado o prazo legal, deduzidos os muitos dias que estive privado do uso, estando ainda bastante longe da data limite da garantia que é de 3 anos.
Exijo portanto que procedam à substituição imediata do produto defeituoso, ao abrigo da garantia legal, e sem quaisquer encargos adicionais para mim.
Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Anexo fatura/garantia e os três documentos referentes às reparações.
Cumprimentos.