Exmos. Senhores,
Em 27 de dezembro de 2022 adquirimos um/uma
Máquina de Lavar Roupa WHIRLPOOL W8 W846WR SPT , na JOM da Maia. A referência da encomenda é 88517.
Ficamos descontentes com a máquina, uma vez que a roupa não saía a cheirar bem.
Mudamos de detergentes, colocamos perfumador, usamos os recipientes automático e manual, no entanto, a roupa continuava a sair com cheiro a húmido e sem nenhum vestígio olfativo dos detergentes...
Experimentamos, igualmente, outros ciclos e acontecia sempre o mesmo.
Comunicamos este mesmo problema à marca a 9 de outubro de 2023, depois de quase um ano a tentar perceber de onde poderia vir o problema.
Enviaram um técnico, alertando-nos que, se não fosse um problema técnico, teríamos de pagar 30€ de deslocação. Aceitamos.
Veio a nossa casa um técnico e tivemos de pagar 30€ da deslocação, porque ele alegou que a máquina não tinha nenhum problema e que deveria ser do cano da água. Foi uma intervenção rápida. Tirou o cano da água pediu-nos para cheirar e disse que era disso e aconselhou-nos uma limpeza.
Como queríamos o problema resolvido, mesmo achando estranho que esse fosse o problema, fizemos o sugerido.
Colocamos o produto pelo cano, lavamos bem a máquina, metemos roupa a lavar e os maus odores voltaram e a roupa continuava a sair sem o cheiro dos detergentes.
Consideramos que não é uma situação correta, visto o pouco tempo da máquina e uma vez que no início ela funcionava perfeitamente e não houve troca de lugar, não conseguimos perceber qual a justificação.
Voltamos a entrar em contacto com a JOM (28 de novembro de 2023) que nos respondeu o seguinte: "Quanto a maquina infelizmente se o parecer técnico foi sem nenhum problema, a única possibilidade que temos a voltar a pedir uma nova assistência a marca, mas corre sempre o risco de voltar a pagar o valor."
Não achamos justo termos sempre de financiar um valor para uma reparação que não acontece e entramos em contacto com a própria marca.
Ninguém nos conseguia dar uma solução.
A 2 de maio de 2024, a máquina a lavar não parou o ciclo e tivemos uma "inundação em casa" e percebemos que o detergente começou a sair por um compartimento que não devia. Voltamos a comunicar à marca.
A 4 de outubro de 2024 a máquina deixa de dar o tátil, bem como o regulador de programas.
Chamamos a assistência e voltamos a referir o primeiro problema e os colegas confirmaram que a roupa, efetivamente, não estava com cheiro a lavado. Disseram que iriam pedir uma avaliação geral à máquina.
Após insistir, emprestaram-nos uma máquina e nesta já não havia o problema dos maus odores, sendo que até era uma máquina com muito menos qualidade que a nossa.
Quando nos devolveram a nossa máquina, efetivamente o problema do display vinha resolvido, nas primeiras lavagens até estava a sair a roupa com cheirinho a lavado, mas, rapidamente, o problema voltou.
Não sabemos mais como comunicar isto à marca.
É uma situação chata e lamentável, pois a máquina foi comprada nova e só tem dado problemas a vários níveis, como podem verificar.
Se não conseguem reparar o artigo/descobrirem o problema, ou nos entregam outra em substituição do mesmo ou nos devolvem o valor que pagamos, para que possamos adquirir outra máquina.
Esperamos que percebam toda a situação e nos ajudem de forma cordial na resolução do problema, o mais brevemente possível.