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Máquina de lavar avariada – garantia não cumprida

Em curso Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

J. D.

Para: CANDY HOOVER PORTUGAL

09/09/2025

Venho, por este meio, solicitar o apoio da DECO relativamente a uma situação com a marca Candy Hoover Haier. Em 12/06/2025, adquiri uma máquina de lavar roupa Candy. Em 18/08/2025, com apenas 2 meses de utilização normal, a máquina começou a apresentar uma avaria: enchia de água de forma anómala. Contactei a assistência técnica credenciada, tendo sido cobrado o valor de 40€, sob a indicação de que o problema se devia a um entupimento no filtro de entrada de água. No entanto, a intervenção não resolveu a avaria. A máquina continua com o mesmo defeito e não pode ser utilizada. Reitero que não ficou nem por um dia resolvido. Apesar das várias comunicações com o serviço de apoio ao cliente, a marca insiste que se trata de “falta de manutenção do filtro” e recusa: 1. Cobrir a reparação ao abrigo da garantia; 2. Reembolsar os 40€ pagos pela primeira intervenção. Sublinho que se trata de um equipamento com apenas 3 meses de uso, e que a avaria foi registada logo ao fim de 2 meses, pelo que não faz sentido alegar falta de manutenção como causa. Entendo tratar-se de um defeito funcional, abrangido pela garantia legal. Deste modo, solicito a vossa intervenção para assegurar os meus direitos de consumidora, nomeadamente: Reparação imediata ao abrigo da garantia, sem custos adicionais; Reembolso do valor de 40€ da visita técnica que não solucionou o problema. Junto, se necessário, cópias da fatura de compra, comunicações com a marca e comprovativo de pagamento da assistência.

Mensagens (2)

CANDY HOOVER PORTUGAL

Para: J. D.

09/09/2025

Caro(a), Obrigado por entrar em contacto connosco. No seguimento do seu pedido, foi aberto o seguinte caso: Número:19880958 Data de criação: 09/09/2025 Assunto: Máquina de lavar avariada – garantia não cumprida Descrição: CAUTION: This email originated from outside of the Haier Europe email system. Do not click on links or open attachments unless you recognize the sender and know the content is safe. ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌

CANDY HOOVER PORTUGAL

Para: J. D.

10/09/2025

Estimada Cliente, Esperamos que esta mensagem a encontre bem. A Qualidade dos Produtos e dos Serviços é uma prioridade claramente assumida pela Candy, por isso, as reclamações e opiniões dos nossos Clientes são um auxílio fundamental para que possamos detectar rapidamente qualquer anomalia que apesar dos nossos esforços se possa verificar. Analisámos com toda a atenção o seu email, e desde já lamentamos a situação ocorrida com o seu equipamento. No entanto reiteramos a informação previdamente prestada, a falta de manutenção do filtro da entrada de água levou a que a estanquicidade da eletroválvula ficasse comprometida, mantendo-se assim a anomalia verificada. Desta forma a situação não está contemplada pela garantia, não existindo lugar ao reembolso. Estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento que considere necessário. Com os melhores cumprimentos, Rodrigo Dias Portugal Centro de Informação ao Consumidor Candy Hoover: 707 200 188 Haier: 707 500 311 service.portugal@candy-hoover.com support-portugal@haier-europe.com


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