Bom dia,Ao longo destes últimos anos tenho sido enganado, como muitos outros, por a Lusitânia em parceria com a Advancecare, onde eu, juntamente com a minha irmã e mãe, temos em conjunto um plano de saúde com a Lusitânia. Em 2021 a minha irmã pediu um pré-autorização para um desvio nasal em que a Lusitânia disse que era pré-existente, algo que hoje se revelou mentira, tendo na altura a minha irmã reclamando, mas eles dizendo que não tinha razão para reclamar e a minha irmã sem experiencia médica deixou passar. Em 2022 a minha mãe pediu outra pré-autorização, desta vez para ela e claro a Lusitânia a dizer que não porque ela também tinha problemas pré-existentes. Agora em 2024 a mesma coisa. Esta situação chegou-me a mim e decidi analisar. Fui a 3 hospitais diferentes, Santa Maria, Beatriz Ângelo e Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa e pedi a 3 médicos distintos que analisassem os casos. O que aconteceu para meu choque foi que a Lusitânia não tinha razão para recusar as pré-autorizações, logo, pedi relatórios dos médicos para comprovar à Lusitânia, mesmo assim nada eles fizeram. Passo 1º por aqui para mais uma vez resolver a situação, visto que se for por tribunal vou ganhar, mas vai demorar muito tempo. Como eu existem outros casos, vim ao portal da queixa e ao livro de reclamações online e vi denuncias desde 2005 que embora prescritas devido á linha temporal podem servir de testemunho em tribunal, visto que a Lusitânia não quer resolver o problema para pagar menos!