Exmos. Senhores do Banco CTT,
Venho por este meio formalizar uma reclamação relativa à extrema e inaceitável demora na conclusão do processo de atualização/renovação de dados da minha conta bancária Nº 10505002955, processo este que se iniciou há cerca de 3 meses.
Para a devida manutenção da conta, aportei toda a documentação que me foi solicitada. No entanto, e passados três meses continuo impossibilitado de utilizar quaisquer serviços do banco, incluindo o acesso ao homebanking.
Agravamento da Situação e Prejuízos Causados:
1. Falta de Comunicação e Prazo: Não recebi qualquer comunicação formal por escrito que indicasse um prazo expectável para a resolução do problema, nem uma justificação válida para esta prolongada demora.
2. Cobrança Indevida de Comissões: Apesar de estar impossibilitado de utilizar os serviços, o Banco CTT continua a cobrar-me a comissão mensal. Exijo o reembolso integral destas comissões cobradas indevidamente desde o momento em que a conta se tornou inoperacional devido ao vosso processo de atualização.
3. Custos de Viagem Inaceitáveis: Desloquei-me propositadamente a Portugal, à vossa dependência em Lisboa - Amoreiras, por duas vezes, com o intuito de resolver pessoalmente a situação, regularizar os meus dados de cliente e renovar os acessos. Atendendo aos custos elevados das viagens que decorreram diretamente desta situação, considero inaceitável a possibilidade de ter de voltar a viajar devido à vossa falta de ética profissional e ao tratamento pouco idóneo e ineficaz que deram ao meu processo.
Exigências e Resolução Urgente:
Reitero que a presente situação deve ser tratada com a máxima urgencia de forma a não me obrigar a incorrer em custos adicionais com mais viagens. Desta forma, exijo que a regularização e o fecho deste longo processo para poder operar os serviços digitais e que seja devolvido os montantes mensais de 5,20€ cobrados como comissoes quando os serviços do banco nao estao activos. Caso o assunto não seja resolvido dentro de um prazo de 7 dias, efectuarei uma reclamação de consumo a qual será encaminhada pela Direção-Geral do Consumidor para uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) competente, reservando-me o direito de exigir a compensação devida pelos prejuízos e custos incorridos (incluindo as despesas de viagem).
Aguardo uma resposta célere e, sobretudo, uma resolução efetiva.
Com os melhores cumprimentos,