Na sequência de uma avaria inesperada do meu frigorífico no sábado 17 de junho, de forma precipitada, devido ao risco de deterioração dos bens que lá tinha, adquiri à pressa um frigorífico na Rádio Popular da Cancela (Madeira). Contudo, e porque a RP só conseguia fazer a entrega na segunda feira à tarde, pedi a intervenção urgente de um técnico que, no domingo à noite conseguiu reparar o frigorífico. Face a isto procedi, logo na segunda feira 19, de manhã, ao cancelamento da compra, muito antes da hora de entrega prevista, o que foi prontamente acedido pela RP, indicando esta que, e uma vez que o bem não tinha sequer sido entregue, poderia solicitar a imediata devolução do dinheiro.Contudo, ao me dirigir à loja fui informado que a devolução do valor da compra, e dos 30€ da garantia extra, só podia ser entregue em vale, com uma validade de 6 meses, de modo a ter que ser utilizado durante aquele período na RP, perdendo o dinheiro se não utilizasse o vale em questão.Dado o transtorno financeiro para mim que a situação acarreta, com a retenção nos cofres da RP de um valor que me faz falta, insisti junto do serviço telefónico de apoio ao cliente que não mostrou interesse em resolver a situação empurrando a decisão para a loja.Face ao exposto, solicito a vossa intervenção no sentido de apurar a legalidade desta situação, já que, quer na apólice da Garantia adicional, quer nas condições constantes no site da empresas, há a hipótese da devolução ser feita em dinheiro, através do meio de pagamento da compra inicial.