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Livre resolução de contrato não aceite

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. S.

Para: NOS Comunicações SA

26/07/2024

Exmos. Senhores, Em Fevereiro do ano passado (2023) vieram cá a casa 3 agentes da empresa Sector InTerativo (só disseram o nome da empresa depois de muita insistência nossa) vender pacotes da operadora NOS. Nós aceitamos porque acreditamos serem uma empresa fidedigna e seria um serviço algo vantajoso relativamente ao que tínhamos no momento. No dia 27 de Fevereiro de 2023 foi feita a instalação e percebemos que não estavam a ser cumpridas vários pontos que nos foram indicadas pela Sector InTeractivo: a box era outra e não a indicada pela Sector InTerativo, tivemos vários problemas com o wifi. Tentamos junto das NOS durante os primeiros 14 dias fazer a livre resolução do contrato, que nos tinha sido indicado que poderíamos fazer, e foi-nos sempre indicado que teríamos de pagar 384€. Temos várias chamadas gravadas com NOS onde se pode comprovar esta questão. Estive a confirmar os documentos que assinamos e não fizemos nenhum pedido para que o serviço fosse instalado antes do final dos 30 dias após terem vindo a nossa casa. No dia em que a Sector InTerativo veio cá a casa, assinamos os papéis e foi esta que marcou a instalação com a NOS. A nossa queixa prende-se, numa parte, com o facto de a NOS não nos ter deixado fazer a livre resolução do contrato. A informação que nos passaram é verdade, que teríamos de pagar para fazer a resolução do contrato? Sendo assim não se deveria chamar livre resolução do contrato. Também queremos fazer queixa da Sector InTeractivo porque achamos que não foram honestos connosco, e que nos enganaram passando informações erradas que sabiam que não iam ser cumpridas. Apesar disto tudo, se o serviço da NOS fosse um bom serviço, até poderíamos continuar com o ele. A questão é que não é um bom serviço! Não temos cobertura de wifi em toda a casa, quando na operadora anterior nunca tivemos problemas (temos um apartamento com menos de 100m2 num único andar, nada justifica que não se consiga apanhar wifi em toda a casa). A box tem imensas falhas, deixa de funcionar do nada várias vezes por semana, quando recuamos num programa bloqueia frequentemente, entre muitas outras queixas já reportadas à NOS. A resposta que nos dão é que não há nada a fazer e que é assim que funciona o equipamento. Temos ainda uma questão sobre a legalidade de a NOS passar publicidade neste serviço: quando voltamos ao início de um programa, ou escolhemos um outro programa que já tenha passado, de um qualquer canal, a NOS passa uma publicidade, na maioria das vezes de 30 segundos, antes de começar o programa escolhido. Ora, sendo um serviço pago, é possível haver este tipo de publicidade numa das opções incluída? Pretendemos com esta queixa fazer a resolução do contrato com a NOS, sem qualquer custo, e caso nos tenham mentido acerca do pagamento de 384€ para a livre resolução do contrato, que a empresa seja responsabilizada para evitar que mais alguém passe pelo mesmo. Se o que nos fizeram for ilegal, têm de responsabilizados. Pretendemos ainda que a Sector InTeractivo seja responsabilizada pelo que fizeram, já que nos engaram intencionalmente, nem nos deram o acompanhamento devido quando reportamos todos os problemas que estávamos a ter. Descartaram-se completamente da sua responsabilidade com os clientes. Até hoje não tivemos nenhum contacto por parte da empresa com o intuito de saber como estava o serviço oferecido. Melhores cumprimentos., Inês do Vale Santana

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: I. S.

29/07/2024

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: I. S.

22/08/2024

Cara cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 29 de julho de 2024 11:01To: '' Subject: FW: Livre resolução de contrato não aceiteCara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


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