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Linha de crédito do cartão Universo bloqueada indevidamente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. R.

Para: Universo

11/01/2023

Venho por este meio expor a situação (problema) que não consigo resolver com o cartão Universo. Em Outubro de 2022 recebi a factura mensal com um valor superior ao que esperava. A factura apresentava movimentos repetidos de transferência e estorno, por exemplo. Pedi esclarecimentos que nunca me foram dados. Paguei parcialmente a factura fora do prazo mas antes da mensalidade seguinte terminar. O valor remanescente, pensei eu, a concretizar-se as contas estarem todas correctas entrará para a conta corrente e pagarei juros. Porque é um cartão de crédito e já aconteceu não ter tido a possibilidade de efectuar o pagamento integral e foi assim que o Universo agiu. Cobrou juros e adicionou o restante ao valor em dívida! E foi o que pensei que voltaria a acontecer enquanto não esclarecesse a factura de Outubro.Recebi a factura de Novembro 2022 a qual paguei integralmente. Paguei, igualmente, integralmente a factura de Dezembro. Nestas facturas constava uma frase dizendo que tinha a linha de crédito bloqueada, frase que aparecia também na app e no site. Em Janeiro recebi um e-mail de um banco diferente comunicando-me que não poderia aceder à minha linha de crédito por estar bloqueada segundo indicações do Banco de Portugal. Consultei o meu mapa de responsabilidades e consta, de facto, um incumprimento do valor remanescente da mensalidade de Outubro. O qual não me foi comunicado na factura seguinte , nem por e-mail, telefone, sms ou msg na app ou site. Em Janeiro, recebo uma comunicação de um site que subscrevo, dizendo que o meu pagamento mensal foi recusado. Já contactei o Universo, várias vezes (mais de 10, desde Novembro) expondo a situação e sempre me dizem que a linha de crédito está desbloqueada e que o BdP foi já notificado. Desde a factura de Novembro! Abrem o meu pedido de apoio e fecham-no no dia seguinte, com um e-mail dizendo sempre a mesma coisa: a linha de crédito encontra-se bloqueada por comunicação do BdP. Falei já com o vários operadores do Apoio ao Cliente explicando a situação e dizem que irei ser contactada brevemente por outra pessoa que irá resolver definitivamente o problema. Nada acontece. E eu penso: quantos pagamentos mais virão recusados? E o prejuízo no meu bom nome, sempre responsável com os meus créditos sempre pagos? Penso que esta situação poderá prejudicar-me no futuro caso precise de crédito bancário.

Mensagens (1)

C. R.

Para: Universo

28/01/2023

De facto, telefonaram no prazo de um dia, assumindo um problema existente no Universo e garantindo que já teriam feito essa participação ao Bdp mas que este ainda não tinha atualizado a Carta de Responsabilidade. A carta de responsabilidade do BdP já não refere nenhum incumprimento mas voltei a ter um pagamento por débito direto recusado. A factura do Universo mantém a mensagem de bloqueio do cartão. Mudei de cartão para os pagamentos por débito, e estou muito tentada a desistir de vez deste cartão.


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