No dia 22 de janeiro de 2018 fiz, na loja da EDP em Almada, uma Requisição de Ligação BT – Eletricidade, para a instalação de um ramal de eletricidade na moradia que estou a construir na seguinte morada: Rua da Felicidade, nº2, 2820-309 CHARNECA DE CAPARICA, no Concelho de Almada. Na referida data paguei o valor de 45,10 € .No dia 23 de fevereiro de 2018 recebi uma carta com o orçamento da EDP distribuição, decorrente do pedido de ligação à rede BT, com o valor de 851,21€ e onde é referido um prazo de execução de 45 dias uteis. No dia 28 de fevereiro de 2018 fiz a respetiva transferência e aguardei a execução da obra.No dia 4 de maio de 2018, data em que se ultrapassava o limite referido anteriormente, contactei a EDP distribuição e em virtude de não terem uma resposta, apresentei uma reclamação no respetivo livro de reclamações da EDP, com o nº 24132646. Nesta reclamação referi os gastos que tenho tido na obra pelo facto de não ter eletricidade, tendo que alugar um gerador a gasóleo, que é transportado todos os dias para o local de obra, por motivos de segurança. À data de 4 de maio, os valores de aluguer de gerador eram de 975,39€ , acrescidos de 1800€ de transporte e gasóleo., num total de 2.775,39€, os quais solicitei à EDP que me ressarcisse. A resposta da EDP veio por escrito no dia 21 de maio, na qual refere-se “a conclusão da obra na segunda semana de junho de 2018”. Entretanto recebi email do Apoio Consumidor Energia apoioconsumidor@erse.pt, no dia 30 de maio, com o Pedido / Processo n.º 1/14913/2018 - Ligação à rede ERSE:0001030032, apenas com teor informativo.Passada a data da segunda semana de junho, mais uma vez a EDP não cumpriu os prazos a que se comprometeu. Voltei a contactar a EDP via a linha telefónica ( 808 100 100)e solicitei nova reclamação. Sem resposta nenhuma pela parte da EDP, até ao momento, e já estando na fase final das obras, nos acabamentos, torna-se desesperante a falta de eletricidade na obra.