back

José lopes

Em curso Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

J. V.

Para: Galp Power

27/11/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à ausência de emissão das minhas faturas de eletricidade e gás referentes ao mês de outubro (e seguintes), situação que se mantém até à data de hoje, final de novembro. Tendo já anomalias na faturação de setembro, início no mês, e que já tive impacto nessa mesma fatura. Segundo informação fornecida pelo vosso serviço de apoio ao cliente, a Galp encontra-se a atravessar um processo de migração de dados que está a provocar atrasos na faturação. Contudo, apesar de compreender dificuldades internas, considero totalmente inaceitável que, enquanto cliente, esteja há vários meses sem receber a fatura necessária para proceder ao pagamento dentro dos prazos normais. Esta situação está a colocar-me numa posição injusta e lesiva, uma vez que, muito provavelmente, quando a faturação for finalmente emitida, serei confrontado com um valor acumulado e potencialmente levado, correspondente a eletricidade e gás, por um atraso que não me é imputável. Relembro que o cliente tem a obrigação de pagar, mas a empresa tem igualmente a obrigação de faturar atempadamente e garantir meios adequados para evitar acumulações. Até ao momento, não me foi apresentada qualquer solução concreta que impeça esta cobrança acumulada, o que considero grave e desrespeitoso. Peço que este caso seja analisado com a máxima urgência e que me seja apresentada uma solução justa e adequada. Aguardo resposta formal. Com os melhores cumprimentos

Mensagens (1)

Galp Power

Para: J. V.

11/12/2025

Caro Cliente, Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Deco Proteste, a qual mereceu a nossa melhor atenção.  Informamos que foram prestados os devidos esclarecimentos por e-mail. Considerando os esclarecimentos prestados, pedimos a V/ colaboração no sentido de transmitir os mesmos ao nosso Cliente e/ou Reclamante identificado no V/ Ofício. Com os melhores cumprimentos, Vera Vinha Serviço a Clientes Galp galp.com IDCASO: R-6108284-W2N6 ------------------- Mensagem original -------------------


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.