Exmos sr.s Tenho um contrato de fornecimento de energia num ramal de obra CPE: PT0002000201841465PT que hoje dia 13 de Novembro de 2023 interromperam o fornecimento. O fornecimento foi interrompido porque a licença de construção da obra tinha o prazo de dia 12 de Novembro de 2023.Na semana passada como a licença ia terminar foi averbado junto da Camara municipal de Alcácer a prorrogação dessa mesma licença até Agosto de 2024. No dia que ficou averbado, dia 9 de Novembro, contactamos a EDP Comercial para saber como teria de fazer para que não acontecesse exatamente o que aconteceu hoje.Disseram que teria de me deslocar a uma loja ou que podia enviar a licença averbada pelo website, ou por whatsapp. Tentei por whatsapp que apos algumas escolhas me deu um link que ia dar ao website. Como em Alcácer do Sal não existe loja onde me posso deslocar, optei então pelo website. Segui todas as instruções que a senhora me deu por telefone e enviei a licença averbada. Felizmente, quando enviamos documentos pelo website da EDP, este envia-nos um email automático a dizer que o recebeu ( no dia 9 de Novembro - ver anexo ). Neste email de confirmação da edp consta também ( felizmente ) cópia dos dados que ficaram inseridos e cópia do documento que eu enviei. Hoje, dia 13, de manha recebo um email a dizer que me cortaram a energia na obra. Tenho uma obra com cerca de 8 trabalhadores, que vieram para Alcácer trabalhar (é segunda feira), e que estão parados...Liguei para a EDP e dizem-me que eu não enviei documento nenhum. E que mesmo que tivesse enviado que devia ter ligado a dar seguimento ... A senhora pediu para enviar de novo. Pedi que me explicasse os passos. Fiz como a senhora me orientou e , tal como na vez anterior, recebi um comprovativo do que foi enviado. Liguei de novo (dar seguimento) expliquei de novo a situação e continuam a dizer que não receberam nada.Expliquei que tenho muita urgência em resolver este assunto porque é um prejuízo enorme cada hora que passa sem eletricidade na obra. Um prejuízo que é meu mas é graças a um website deficiente ou a um erro de alguém na EDP. Perguntei se não havia um email para que eu fizesse chegar o documento. Mas disseram que a EDP não trabalha com emails, tinha que ser através do website ( Que não funciona corretamente). Pediram então se podia entregar os documentos numa loja. Disse-lhe que ia arranjar maneira mas pedi eu ao senhor para escrever uma reclamação que ficou registada. Falei então para o empreiteiro que tem perto da sede dele uma loja da EDP, mandei todos os documentos e passei uma declaração para que me representassem nesta entrega da licença averbada. Na loja, foi explicada a situação e mostramos o email de dia 9 que comprova que a culpa não é nossa e que a licença averbada tinha sido entregue. Na loja informaram que a linha não serve para nada e que os documentos enviados pelo website as vezes não funcionam...Entregamos então ( pela 3a vez) o documento mas, como o fornecimento já tinha sido interrompido agora é preciso mais uma declaração do eletricista instalador... Já pedi esta declaração que poderá demorar. Depois veremos quanto mais irá demorar a reporem o fornecimento. Queixo-me porque a EDP faz uso abusivo da posição que tem. É incompetente. Se os canais que têm não funcionam não os devem propor aos clientes. Se entreguei como propuseram a declaração e se tenho um comprovativo deles a dizer que entreguei então não devo ser eu o prejudicado com isto. Quanto vai custar esta brincadeira ainda não sei e se for um montante elevado quero uma compensação.