back

Internet fixa não funciona - agendamento de visita para 16 dias

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

G. F.

Para: NOS Comunicações SA

10/09/2025

Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a operadora NOS, relativamente a uma avaria que me deixou sem acesso à televisão e à internet em casa. Após contactar o apoio ao cliente, fui informado de que a data mais próxima para a resolução do problema será apenas em 26/09/2025, ou seja, 16 dias a partir da data de hoje. Considero este prazo totalmente inaceitável e abusivo, tendo em conta que: • A lei portuguesa prevê prazos máximos de reparação de avarias definidos no contrato e compensações automáticas quando o serviço fica indisponível mais de 24 horas. • Ficar sem televisão e, sobretudo, sem internet durante 16 dias compromete gravemente a minha vida profissional, uma vez que trabalho a partir de casa e dependo da ligação para exercer a minha atividade. • A indisponibilidade prolongada dos serviços pagos caracteriza falha na prestação contratual e coloca-me numa situação de vulnerabilidade enquanto consumidor. Diante disto, solicito a intervenção da DECO PROTeste para defender os meus direitos enquanto cliente, exigindo: 1. A reparação urgente do serviço, em prazo razoável (24 a 48 horas no máximo). 2. A aplicação das devidas compensações legais pela indisponibilidade do serviço. 3. Garantia de que a operadora não pode impor ao consumidor um prazo de 16 dias para a reparação de uma avaria que afeta serviços essenciais. Agradeço desde já a atenção e o apoio nesta situação.

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: G. F.

11/09/2025

Cara cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

G. F.

Para: NOS Comunicações SA

11/09/2025

A resposta da NOS para mim foi a mesma nas três ligações que efetuei: “não temos cota. Tente remarcar mais tarde”. O problema, de acordo com eles, era uma port que estava a dar problema. No final era o router deles. A única vez que eles realmente me deram atenção foi quando eu disse que iria cancelar o contrato e assinar com outra empresa por ser mais rápido do que a data de resolução do problema. Tive eu, a cliente, que ficar atualizando a app deles até encontrar uma data mais próxima para a resolução. É muito ruim ver empresas que tratam o cliente dessa forma, e o pior, que deixam nas mãos do cliente tentar uma resolução mais benéfica.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.