Tinha agendado a instalação de serviço na minha nova moradia no dia 05 de setembro de 2025, tendo o técnico chegado ao local, identificou que o meu DPO estava ligado à caixa de telecomunicações do chão, no entanto esta não tinha ligação ao poste.
Nessa sequência identificou dois tubos que tinham ligação ao poste e tentou utilizá-los para efetuar a instalação, no entanto, ao passar a guia, deu conta que esta estava obstruída e não conseguiu prosseguir o serviço, tendo abandonado o local dizendo que teríamos de ser nós a desobstruir os tubos.
Nesse sentido, falei com o construtor da minha moradia para me ajudar com esta situação, o qual me informou que aqueles tubos não eram meus e que o que era necessário fazer seria a ligação da minha caixa de telecomunicações ao poste. Posto isto, liguei para a MEO que não conseguiu dar resposta e nesse dia cancelei o meu pedido de contrato.
No dia 23 de setembro, não tendo ainda conseguido resolver a situação, voltei a ligar para a MEO para prosseguir com a instalação e expliquei toda a situação ao operador que me atendeu. No dia 25 de setembro, foi um técnico, que conseguiu passar a guia pelos tais tubos obstruídos, que pelos vistos não estavam nada obstruídos, mas como queria utilizar aqueles tubos para fazer a instalação na minha casa, disse que teríamos de instalar uma caixa de telecomunicações porque não podem estar descobertos, foi-lhe explicado no local pelo meu marido e pelo meu construtor que aqueles tubos não eram nossos e que não íamos fazer obra no vizinho e o técnico disse que não tinha nada a ver com isso, que a MEO não ia fazer nada e que tínhamos de ser nós a resolver.
Nessa sequência, voltei a falar com a MEO e expliquei o que se tinha passado e que não aceitava que me imputassem um custo quando fazem a obra pelo chão para ligar a minha caixa de telecomunicações ao poste e que como querem utilizar tubos que não são meus, não querem fazer essa obra.
Nesse mesmo dia, uma horas depois, foi novo técnico que disse o mesmo, tendo, um dos técnicos escrito no relatório que eu não tinha caixa de telecomunicações, o que é mentira.
Até ao dia de hoje, dia 29 de setembro, não tenho solução para a instalação do serviço, as operadoras que atendem o telefone não têm resposta e parece que engoliram uma cacete.
É uma vergonha que não saibam analisar as situações, que queiram imiscuir-se de qualquer responsabilidade e que queiram imputar todos os custos ao cliente, mesmo que para isso seja necessário mentir no relatório.
Seguem em anexo, as fotos da minha caixa de telecomunicações, fechada e aberta, dos tubos que querem utilizar e que não são meus, bem como do poste mais perto da minha moradia.