Venho por este meio informar que hoje fui abastecer de gasolina num posto Galp perto de casa, e no talão vinha a indicação do site opinião.galp.com/sorteio, para a resposta a um inquérito. Entrei na página e não se encontra disponível nenhum link (ou se está, não está visível de forma explícita para quem realiza a consulta, conforme seria necessário neste tipo de iniciativa). Tentei apresentar reclamação e estou há imenso tempo ao computador a tentar resolver a exposição desta queixa. Estas situações só nos fazem perder tempo e andar aqui a saltar de página para página até chegar a sites de reclamações, e até isso acontecer deixamos todos os nossos dados pessoais como um rasto virtual em todas as páginas por onde passamos, pelo que até parece uma estratégia intencional de captura de dados essa ausência de visibilidade do dito inquérito de opinião. Ou calamos e esquecemos a generosa oferta ou, se decidimos denunciar, temos de deixar todas as nossas informações registadas, desde data de nascimento, telefone, nif... Nem sei até que ponto será legal. Depois de andar por dois sites de reclamações, a meter dados pessoais, resolvi inscrever-me na DECO para conseguir informar-me sobre esta situação. Uma empresa com a dimensão da Galp não necessita prestar tão mau serviço, seja por negligência, seja por incompetência, seja por interesses comerciais.