Eu, M.S., número de cliente MEO xxx, ao aproximar-se a data de fim de contrato ADSL, que terminou no dia 2 de Maio de 2024, fui contactada e pressionada para renovar contrato.
Ingenuamente, aceite e foi-me fornecido um novo serviço sem fios, utilizando um cartão sim, que não serve na minha habitação, uma vez que não existe cobertura de rede móvel. O meu neto tentou cancelar o contrato que fiz, mas devido a tamanha pressão do funcionário da MEO, aceitou renegociar e celebrou contrato via telefónica no dia 22 de Abril 2024, pois, foi-lhe dito que o contrato sem fios ficaria sem efeito e continuaria o contrato ADSL. Também foi enganado.
Posteriormente, no dia 27 de Abril de 2024, o meu neto e eu falámos com o funcionário D. C., que ao fim de muita insistência, nos GARANTIU que o contrato ficaria rescindido à presente data, via telefónica. Corria, então o prazo legal de rescisão de contrato sem que houvesse a cobrança de indeminização. Posso imaginar que o funcionário quis propositadamente ganhar tempo para que, mais uma vez, não conseguíssemos rescindir contrato. Relembro que as chamadas são gravadas.