Exmos Srs.Venho por este meio apresentar queixa de uma situação que ocorreu com a Medicare,No passado dia 31 de janeiro, através de contacto telefónico acedi a um contrato com a Medicare, na altura as condições foram-me lidas por telefone e disseram que ia receber o contrato por email logo nesse dia ou no dia a seguir. Neste telefonema e antes de aceitar, eu disse que apesar de os valores serem bastante mais baixos do que o seguro que tinha na altura, e que mantenho atualmente, não iria querer porque já tenho os meus médicos habituais no Hospital da Luz e não queria trocá-los, a resposta da senhora que me contactou foi de que a Medicare tinha protocolo com o Hospital da Luz.Entretanto o contrato não foi enviado nas datas previstas e apenas recebi os cartões com um folheto informativo no dia 16 de fevereiro. Logo nesse dia, li a informação do folheto, instalei a aplicação no meu telemóvel e reparei que o Hospital da Luz não estava na listagem, apenas constava o Hospital da Luz Torres de Lisboa. Telefonei de imediato para a Medicare que confirmou o que estava na aplicação, a Medicare não tinha protocolo com o Hospital da Luz Lisboa (onde tenho os meus médicos). De imediato cancelei o contrato dizendo que os pressupostos baseados nos quais acedi fazer a subscrição do seguro eram falsos, ou seja, a Medicare apenas tem protocolo com o Hospital da Luz Torres de Lisboa e não com o Hospital da Luz Lisboa, onde sou seguida em várias especialidades. Fui confrontada com a situação de já terem passado os 14 dias durante os quais podia rescindir e que na altura que o estava a fazer já teria de efetuar o pagamento de um ano de mensalidades. Nesta altura a pessoa que me atendeu da Medicare encorajou-me a utilizar o cartão uma vez que teria de ser pago durante um ano ao que eu respondi que não iria usar porque não estava interessada e que tinha legitimidade para cancelar o seguro uma vez que me tinham mentido nas informações prestadas logo na 1ª abordagem. Acrescentei que apenas rescindi o contrato fora de prazo por não ter recebido o contrato por email nos dias em que me tinham assegurado que o iria receber. A pessoa que me atendeu ainda disse que o email deveria ter ido parar ao meu spam ao que respondi que não com toda a certeza, porque costumo confirmar todas as comunicações que lá vão parar.No dia 17 de fevereiro recebo um telefonema da Medicare a questionar a razão do meu cancelamento de débito e voltei a referir os motivos que já referi anteriormente. Nesse mesmo dia recebo um email a confirmar a não renovação contrato, mas que teria de pagar durante 1 ano, que seria o que estava estipulado em contrato. Nesta altura pergunto como poderei devolver os cartões.No dia 20 de fevereiro recebo email a dizer que a última mensalidade ocorrerá em janeiro de 2024 e que o plano de saúde deixará de estar ativo no término do mês de Janeiro de 2024.No dia 2 de maio envio novamente email a dizer que recebi sms a dizer que a mensalidade de abril se encontrava vencida. Pedi que retificassem a informação, uma vez que já tinha avisado há bastante tempo que não queria o seguro, que fui enganada na conversa telefónica e que não recebi documentação nenhuma como tinham referido na conversa de aceitação do seguro para poder rescindir em tempo útil.Recebo resposta no dia 4 de maio e pela primeira vez recebo as condições contratuais que deveria ter recebido a 31 de janeiro ou a 1 de fevereiro e que me permitiriam aferir o que tinha contratado por telefone e deste modo cancelar em tempo útil o contrato. Por parte da Medicare, mantêm a informação de que a data de não renovação está agendada e que o débito relativo ao pagamento da última mensalidade ocorrerá em janeiro de 2024, pelo que o Plano de Saúde Medicare deixará de estar ativo no término do mês indicado. E acrescentam que tenho por regularizar as mensalidades de Março a Maio de 2023, no total de 134,70 €.No dia 17 de julho volto a ser contactada desta vez pela Sra Bia Ferreira, que diz que é do departamento de cobranças e que estou em incumprimento. Diz que no dia 28 de fevereiro me foi enviada uma 2ª via do contrato (eu não tenho email nenhum neste dia, só em maio é que recebi) e que foi atualizado os meus dados, ao que lhe respondi que em os meus dados estavam corretos desde o dia 31 de janeiro, tanto que recebi email da Medicare a 16 de fevereiro.Acrescento ainda que em todos os contactos telefónicos dei autorização para que as chamadas fossem gravadas.Perante esta situação de impasse venho encarecidamente pedir a vossa ajuda no sentido da resolução desta situação.Atentamente,