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Indemnização por voo cancelado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento de voo

Reclamação

R. L.

Para: EASYJET Airline Company Limited

02/07/2025

Exmos. Senhores, Em 8 de Março de 2025 fiz a reserva K93WDZ8 na vossa companhia para um voo 7626 a ter lugar no dia 1 de Julho de 2025 com saída às 14:05 h entre o aeroporto do Funchal (partida) e o aeroporto de Lisboa (chegada) Sucede que, em 1 de julho de 2025 e após 5 horas de espera no aeroporto, fui por vós informado que este tinha sido cancelado, sem mais. Venho por isso exigir que me devolvam o valor de 158,96 euros que paguei pelo bilhete, bem como a indeminização legalmente prevista pelos prejuízos sofridos. Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (4)

EASYJET Airline Company Limited

Para: R. L.

03/07/2025

Vossa Ref.ª: N.ª Ref.ª: 110196617K93WDZ8 Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a recepção da reclamação com a referência supra identificada. Informamos que o caso está a ser investigado e será respondido com a maior brevidade possível dentro do prazo por vós apresentado. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional. Com os melhores cumprimentos, Rúben Cardoso easyJet Regulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: :www.easyJet.com

EASYJET Airline Company Limited

Para: R. L.

09/07/2025

Vossa Ref.ª: N.ª Ref.ª: 110196617K93WDZ8   Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a recepção da reclamação com a referência supra identificada, formulada em nome da Sra. Rosélia Luz, que tinha contratado um voo no dia 01 de julho de 2025, no voo EJU7626, com saída do aeroporto da Madeira - Funchal (FNC) e com chegada ao aeroporto de Lisboa (LIS). Após averiguação da reclamação, confirmamos que o voo EJU7626, sofreu um cancelamento devido à condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir no aeroporto de FNC, nomeadamente ventos fortes. Por consequência, e após a companhia aérea ter tomado as medidas razoáveis para evitar o sucedido, não havendo melhoria das condições metereológicas, a companhia aérea utilizou a medida que lesava o menor número de passageiros e tripulação, sendo esta o cancelamento do voo, dando aos passageiros opções para solicitar o reembolso da viagem ou reorganizar as viagens de forma gratuita. De acordo com o Regulamento (CE) N.º 261/2004 preâmbulo (14): “Tal como ao abrigo da Convenção de Montreal, as obrigações a que estão sujeitas as transportadoras aéreas operadoras deverão ser limitadas ou eliminadas nos casos em que a ocorrência tenha sido causada por circunstâncias extraordinárias que não poderiam ter sido evitadas mesmo que tivessem sido tomadas todas as medidas razoáveis. Essas circunstâncias podem sobrevir, em especial, em caso de instabilidade política, condições meteorológicas incompatíveis com a realização do voo em causa, riscos de segurança, falhas inesperadas para a segurança do voo e greves que afectem o funcionamento da transportadora aérea.” Para mais, considerando o ponto 3. do Artigo 5.º: “A transportadora aérea operadora não é obrigada a pagar uma indemnização nos termos do artigo 7.º, se puder provar que o cancelamento se ficou a dever a circunstâncias extraordinárias que não poderiam ter sido evitadas mesmo que tivessem sido tomadas todas as medidas razoáveis.” Em suma, o cancelamento do voo deveu-se a circunstâncias extraordinárias e por isso consideramos que os passageiros não são elegíveis para o pagamento da compensação. Relativamente ao reembolso do valor do voo, informamos que foi processado o reembolso do valor total de 158.96 EUR parcelado em quatro parcelas ( 31.99 + 31.99 + 47.49 + 47.49 EUR) para o mesmo modo de pagamento associado à reserva K93WDZ8 no dia 03 de julho de 2025. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional. Com os melhores cumprimentos, Rúben Cardoso easyJet Regulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: :www.easyJet.com

R. L.

Para: EASYJET Airline Company Limited

24/07/2025

Boa tarde. E referente ao valor de 39,00 € do táxi pelo transporte de volta para casa após o vôo ter sido cancelado também não pagam porquê ? É uma despesa extra que não tenho culpa. Aguardo pagamento Cumprimentos Rosélia Luz

EASYJET Airline Company Limited

Para: R. L.

25/07/2025

Vossa Ref. : Nossa Ref.: 110317634/ n/a Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a recepção da reclamação com a referência supra identificada formulada em nome da Sra. Rosélia Maria Ornelas Luz. De modo a procedermos à análise da despesa mencionada na reclamação, solicitamos o envio do código da reserva bem como o número e itinerário completo do voo ( dia, aeroportos de partida/chegada e horário de partida) e o recibo/factura correspondentes à despesa. A entidade legal a representar a passageira poderá enviar a informação e o documento solicitado para o endereço de e-mail: claimspt@easyjet.com Solicitamos que o documento referente à despesa seja enviado em formato, PDF, JPG ou JPEG, em anexo ao presente email. Ficamos à aguardar o envio dos documentos solicitados para darmos continuidade ao processo. Com os melhores cumprimentos, Rúben Cardoso easyJet Regulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: www.easyJet.com


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