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Incumprimento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. O.

Para: Seguro Directo

03/12/2020

Em 18-11-2020 expirava o prazo do meu seguro automóvel com a Apólice n.º 004520736091. Foi-me enviado pela Seguro Directo o Aviso/Recibo n.º 61453848 para renovação por mais um ano, no valor de 437.64€. Considerando o montante demasiado elevado, envidei esforços no sentido de verificar no mercado melhores condições. Para um seguro semelhante, surgiram várias opções mais vantajosas (uma delas no valor de 312.60€). Ainda assim, acabei por optar por uma Seguradora que, por um valor superior, mas que considerei justo, me oferecia ótimas condições, nomeadamente um seguro com franquia a 0% (isto é, sem franquias), à exceção de Fenómenos da Natureza (150€ de franquia) e Atos de Vandalismo (150€ de franquia). Em 24 de outubro, enviei, então, à Seguro Directo o pedido de resolução do seguro que me propunha. Para confirmar, optei, posteriormente, por telefonar, tendo o vosso Colaborador proposto o valor de 449.70€ para um seguro com franquia a 0%, à exceção de Fenómenos da Natureza (2%) e Atos de Vandalismo (2%), o que significava eu pagar o valor do Aviso/Recibo n.º 61453848 (437.64€) e, posteriormente, após peritagem, mais 12.06€. Para evitar transtornos de mudança de Seguradora, aceitei a proposta, ainda que o montante a pagar não fosse significativamente diferente do que iria pagar na outra Seguradora. Fiz questão, no entanto, de perguntar se haveria problemas pelo facto de o carro (Honda CR-V Diesel, com a matrícula 00-QZ-78) ter uns riscos pouco significativos no para-choques, ao que me foi dito que o perito anotaria e fotografaria os danos e a Seguro Directo não assumiria despesas por esses danos, exceto se um eventual dano maior ocorresse no mesmo sítio do anterior. Ouça, por favor, a gravação da proposta! O perito, de facto, fotografou o carro e anotou os danos, dizendo-me que teria que inscrever no impresso a opção de danos acima dos 200€, embora considerasse que seria muito pouco acima desse valor, uma vez que o risco verificado num para-choques e uma ligeira falta de tinta numa pequena superfície do outro (que está intacto e não sofreu qualquer toque) implicaria substituir os 2 na Oficina da Marca, o que eu nunca faria por considerar que os danos são insignificantes. Tendo passado uma semana após a peritagem, sem que a Seguro Directo se dignasse enviar-me as condições contratadas telefonicamente (Ouça a chamada telefónica, por favor!), optei por vos contactar, tendo o vosso operador, surpreendentemente, alegado que a Seguro Directo não pode fazer um seguro com franquia a 0%, uma vez que o carro apresenta danos. Sentindo que a Seguro Directo agiu de má-fé, prometendo uma coisa e fazendo outra, solicito a V. Ex.ª se digne resolver o problema, uma vez que não pretendo continuar numa Seguradora que não honra os seus compromissos.

Mensagens (5)

Seguro Directo

Para: D. O.

03/12/2020

Enviamos-lhe a simulação n° para o seguro do seu veículo.[Seguro Directo]Olá,Confirmamos que recebemos o seu emailAproveitamos para relembrar que poderá ter acesso a toda a documentação do seu seguro, à exceção da carta verde, na Área Cliente do nosso site. Para tal, basta registar-se em www.segurodirecto.ptEntraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível, de forma a dar resposta ao seu pedido.Nota: caso se trate de um pedido ou documentação relativo a um sinistro, pedimos que reencaminhe o mesmo para o e-mail sinistros@segurodirecto.pt, para que seja analisado pela área competente, o mais rápido possível.Mais simples do que pensa.Para falar connosco, ligue 21 861 23 23, de segunda a sexta, das 8h30 às 22h00. Se preferir, pode sempre enviar-nos um email para apoio.cliente@segurodirecto.pt.Até breve,Apoio ao Cliente[Seguro Directo]T. +351 218 612 323apoio.cliente@segurodirecto.ptApartado 8063Loja CTT Cabo Ruivo1801-812 Lisboa, PortugalA Seguro Directo foi considerada a melhor seguradora direta pela Escolha do Consumidor em 2017 e 2018

D. O.

Para: Seguro Directo

20/12/2020

Solicito a V. Ex.a se digne responder e atender à reclamação enviada em 27-11-2020.Atenciosamente,Domingos Oliveira

Seguro Directo

Para: D. O.

22/12/2020

Enviamos-lhe a simulação n° para o seguro do seu veículo.[Seguro Directo]Olá,Confirmamos que recebemos o seu emailAproveitamos para relembrar que poderá ter acesso a toda a documentação do seu seguro, à exceção da carta verde, na Área Cliente do nosso site. Para tal, basta registar-se em www.segurodirecto.ptEntraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível, de forma a dar resposta ao seu pedido.Nota: caso se trate de um pedido ou documentação relativo a um sinistro, pedimos que reencaminhe o mesmo para o e-mail sinistros@segurodirecto.pt, para que seja analisado pela área competente, o mais rápido possível.Mais simples do que pensa.Para falar connosco, ligue 21 861 23 23, de segunda a sexta, das 8h30 às 22h00. Se preferir, pode sempre enviar-nos um email para apoio.cliente@segurodirecto.pt.Até breve,Apoio ao Cliente[Seguro Directo]T. +351 218 612 323apoio.cliente@segurodirecto.ptApartado 8063Loja CTT Cabo Ruivo1801-812 Lisboa, PortugalA Seguro Directo foi considerada a melhor seguradora direta pela Escolha do Consumidor em 2017 e 2018

D. O.

Para: Seguro Directo

09/01/2021

Agradeço que respondam à minha reclamação.

Seguro Directo

Para: D. O.

09/01/2021

Enviamos-lhe a simulação n° para o seguro do seu veículo.[Seguro Directo]Olá,Confirmamos que recebemos o seu emailAproveitamos para relembrar que poderá ter acesso a toda a documentação do seu seguro, à exceção da carta verde, na Área Cliente do nosso site. Para tal, basta registar-se em www.segurodirecto.ptEntraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível, de forma a dar resposta ao seu pedido.Nota: caso se trate de um pedido ou documentação relativo a um sinistro, pedimos que reencaminhe o mesmo para o e-mail sinistros@segurodirecto.pt, para que seja analisado pela área competente, o mais rápido possível.Mais simples do que pensa.Para falar connosco, ligue 21 861 23 23, de segunda a sexta, das 8h30 às 22h00. Se preferir, pode sempre enviar-nos um email para apoio.cliente@segurodirecto.pt.Até breve,Apoio ao Cliente[Seguro Directo]T. +351 218 612 323apoio.cliente@segurodirecto.ptApartado 8063Loja CTT Cabo Ruivo1801-812 Lisboa, PortugalA Seguro Directo foi considerada a melhor seguradora direta pela Escolha do Consumidor em 2017 e 2018


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