À Equipa de Apoio ao Consumidor da DECO PROteste,
Venho por este meio solicitar o vosso apoio e intervenção relativamente a um processo de compra e instalação de uma bomba de calor na loja Leroy Merlin de Rio Tinto, que se tem revelado um processo de total negligência e desrespeito pelos direitos do consumidor.
Encontro-me sem água quente em casa desde o início de dezembro, devido à avaria de um cilindro. Apesar de ter pago a totalidade do novo equipamento e do serviço de instalação, a empresa tem falhado sistematicamente, conforme detalho abaixo:
Cronologia dos factos:
-10 de dezembro: Data marcada para o orçamento/visita técnica. O técnico faltou sem avisar.
-14 de dezembro: Orçamento realizado após reagendamento forçado por mim.
-29 de dezembro: Data acordada para a instalação. O técnico não compareceu, passando o período de festas sem qualquer solução.
-05 de Janeiro: Após nova marcação, o técnico compareceu mas constatou que a bomba entregue pela Leroy Merlin estava partida, inviabilizando a montagem.
- 10 de janeiro (Sábado): Nova entrega agendada para a manhã. Após várias chamadas, só entregaram depois das 18h e recusaram-se a levar o equipamento danificado.
- 13 de janeiro (Terça-feira): Estava garantida a instalação final. Pela terceira vez, o técnico voltou a faltar e a empresa não prestou qualquer esclarecimento.
- 14 de Janeiro: após várias insistências na loja e no apoio ao cliente, fizeram nova remarcação da instalação para o dia 30 de Janeiro.
Fundamentos da Reclamação:
Privação de Bem Essencial: A demora excessiva na prestação de um serviço pago está a privar o meu agregado familiar de água quente há mais de 30 dias.
Incumprimento Contratual: A Leroy Merlin não cumpriu nenhum dos prazos acordados após o pagamento.
Danos Patrimoniais e Morais: Foram perdidos vários dias de trabalho para aguardar técnicos que não apareceram, além do transtorno psicológico causado pela situação.
Já apresentei queixa no Livro de Reclamações da loja, mas a urgência da situação (falta de água quente no inverno) exige uma medida mais drástica.
Solicito a vossa mediação para que a instalação seja efetuada de imediato e para que seja apurada a devida compensação financeira pelos prejuízos causados.
Em anexo envio: comprovativo de pagamento / faturas / fotos do equipamento partido
Com os meus melhores cumprimentos,
João Maia