Exmos. Senhores,
Em junho de 2024 fui contactado por um agente da Meo Empresas, tendo em vista a renovação de contrato, que findaria em Novembro de 2024.
Nessa chamada são faladas ofertas associadas para que renovasse contrato com a MEO e onde me queixo do elevado valor das chamadas extra plafound. Como proposta ´´e feita a instalação de VOICE OFFICE que recusei pois a empresa já tem um atendedor de chamadas da marca TELECOF. O agente indica que não haveria problema pois poderia ter os dois sistemas e optar pelo qual poderia fazer a chamada poupando assim o plafound.
Nessas ofertas inclui alem do que ja existia no presente contrato, a oferta de INTERNET MOVEL : INCLUI 1 CARTAO DE INTERNET MOVEL COM PLAFOUND DE 60 GB - INCLUI UM ROUTER 4G.
ASSINEI DIGITALMENTE O CONTRATO,
Uma semana depois recebi por telefone o cartão da internet móvel mas não o router prometido.
Um tempo depois recebo visita de um técnico que diz que devo optar por qual atendedor de chamadas pretendo, o ja instalado e pago a empresa telecof, ou o Voice office prometido pela empresa e que supostamente deveriam funcionar em conjunto. O mesmo técnico diz que o atendedor que temos ´´e de muito melhor qualidade do que o ofertado pela MEO, pelo que recuso a istalaçao pois iria perder acesso a base de dados.
Apartir daqui começam os pesadelos, com chamadas atras de chamadas para resolução do problema, sendo a resposta sempre a mesma que iriam abrir um processo e que deveriam ter 10 dias uteis para dar uma resposta. Passando o tempo, sem reposta, colocava novo contacto, onde afirmavam não saber porque não foi analisado o processo.
6 meses depois em 30 de Dezembro de 2024 por volta das 14h recebo uma chamada onde a assistente me indica que para compensar da situação causada a MEO iria me dar um voucher para descontar ou presencialmente em loja ou pelo telefone e que esse voucher não poderia ser usado online. Estranhei e pedi para que repetisse para ver se tinha ouvido bem e reafirmou tudo.
Sem resposta de nenhum voucher e uma vez que a empresa necessitava adquirir um telemóvel, dirigi-me a MEO EM FAMALICAO (galerias AUCHAN) que me indicam nao existir em sistema qualquer voucher, Colocam-me mais uma vez em chamada (onde eu ´´e que tenho de resolver) e a assistente encontra efetivamente um voucher apos 14 minutos de procura, mas que o mesmo não estava ativado e terei de abrir novo processo que demoraria 10 dias uteis. Recusei e pedi resposta imediata e falar com superiores e a mesma recusou-se a resolver indicando que nada adiantaria.
Na loja sugerem fazer auditoria a chamada de 30 de dezembro e mais de uma semana depois recebo comunicação que não existia essa chamada gravada.
Cansado de 6 meses nesta situação, volto a contactar telefonicamente a MEO e depois de 30 minutos ao telefone o agente insistia que lhe desse mais alguns dias para resolver a situação (ja tinha dado mais de 6 meses). Pedi a anulação do contrato. Depois de mais algum tempo ameaçou com a necessidade de indemnizar a MEO, e que poderia passar na loja de Famalicão para assinar. Assim o fiz no dia seguinte ou seja 16.1.2025.
Dia 28.1.2025 sem qualquer resposta faço novo contacto e sou informado que o contrato ira ser finalizado a 15.2.2025 mas que teria de compensar a Meo por nao ter cumprido o contrato. Questionei se estava a brincar comigo, volta a explicar toda a situação e ao agente abre novo processo numero 3-841481528535, PARA VERIFICAR A SITUAÇAO.
PERANTE ISTO, so quero que me respondam como ´´e que depois de 6 meses em incumprimento, ainda terei de indemnizar a MEO, quando o lesado fui eu. E se realmente vão cumprir os 10 dias do processo pois ja abriram no mínimo 5 neste processo e nenhum com resposta.