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Incumprimento dos próprios regulamentos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. R.

Para: Uniplaces

13/02/2017

Gostaria de reclamar de um caso referente ao mercado de aluguer de quartos.Através da plataforma Uniplaces aluguei um quarto no Porto e efetuei o respetivo pagamento (renda + comissão desta empresa). Nas condições gerais da mesma, estava referenciado que poderia cancelar a minha reserva, no caso do quarto não se encontrar nas condições que a plataforma apresentava. Visitei o quarto antes do início do aluguer e constatei que o mesmo não estava nas condições demonstradas. Não tinha iluminação, as paredes estavam todas fissuradas e não havia qualquer roupa de cama. Posto isto solicitei ao senhorio que me permitisse tirar fotografias para comprovar tal facto, o que me foi prontamente negado. Ora, a Uniplaces inicialmente não assumiu qualquer responsabilidade e após ameaça de divulgação da falta de profissionalismo demonstrada, tentou devolver-me apenas a comissão, algo que recusei prontamente, visto que a minha reclamação era apenas relativa ao valor da renda, a qual deveria ser devolvida por estes.Nas condições de aluguer desta empresa pode-se encontrar o seguinte:“Posso visitar o apartamento?Na Uniplaces tornamos a processo de arrendar quartos e propriedades o mais fácil possível, tanto para o estudante como o senhorio.É por isso que temos uma equipa de fotógrafos profissionais que verifica todas as nossas propriedades e escolhemos os melhores senhorios, para que se possa poupar tempo em visitas.Com a Uniplaces, podes ver 40 anúncios diferentes na nossa plataforma no mesmo tempo que demora a fazeres uma visita.As fotografias que vês aqui não são editadas, por isso tudo que vês é 100% igual.Se ainda estás com duvidas, lembra-te de que nós guardamos o dinheiro que nos transferes até 24 horas depois de entrares na tua casa nova, portanto se o quarto não está igual ao que viste na nossa plataforma, nós ajudamos-te a encontrar outra propriedade e devolvemos o teu dinheiro.”Nada do que foi acima citado correspondeu à forma de proceder desta empresa, visto que me negaram a devolução do dinheiro e ainda sugeriram que invadisse a propriedade privada de outrem sem autorização do seu proprietário, para retirar fotografias que provassem o que estava a dizer. Como já referi o senhorio não me permitiu tirar qualquer tipo de fotos.Esta empresa deveria certificar-se da conformidade dos quartos com as fotos e nada disso é feito.Chamo ainda a atenção que não foi passada nenhuma fatura do valor que foi por mim pago, pelo que para além de falta de profissionalismo, não garantem o cumprimento da lei.Anexo ainda a esta queixa as mensagens escritas trocadas entre mim e o senhorio que comprovam que o quarto não estava em conformidade e que o senhorio reconheceu tal facto. Anexo também uma das respostas da Uniplaces a um dos seus muitos clientes insatisfeitos corroborando do enquadramento legal da minha reclamação.As reclamações devem estar a ser em grande número e por isso devem ter tido de mudar de política e então resolveram não devolver o dinheiro às pessoas.Espero continuar a reunir todos os meios necessários, bem como todos os clientes insatisfeitos e que foram também enganados pela Uniplaces para levar o processo para tribunal.Com os melhores cumprimentosVasco Rocha

Mensagens (2)

Uniplaces

Para: V. R.

13/02/2017

- Please type your reply above this line -Your request (1221910) has been updated. To add additional comments, reply to this email.----------------------------------------------Atualizado por: Catarina Vilalva, 13 de fev 18:03 WETBoa tarde,Quando a Uniplaces recebe uma reclamação, a nossa prioridade é apurar todos os factos, de modo a tomar a decisão mais correcta para todas as partes envolvidas, e se possível chegar a um acordo entre todos.Após uma análise detalhada dos factos e versões, concluímos que infelizmente a reclamação aqui apresentada não justifica um cancelamento da reserva com direito a reembolso. Consideramos que as fotos visíveis no anúncio representam a realidade da propriedade. Sendo assim, ao cancelar a reserva, vimo-nos obrigados a transferir o primeiro mes de renda ao senhorio, conforme a sua política de cancelamento.Lamentamos que o Vasco não quis manter a reserva. Falámos com o senhorio sobre as questões que ele menciona para que ele pudesse se sentir o mais confortável possível no novo alojamento. O mesmo mostrou-se disposto a modificar qualquer coisa para que o Vasco estivesse a gosto, no entanto preferiu não ficar com a reserva.Apesar da nossa política de reembolso, fizemos um gesto de boa fé e devolvemos o valor que nos cabia a nós, visto que não queremos de todo lucrar com a má experiencia de um cliente. O restante pertence ao Senhorio.s:www.uniplaces.com/cancellation-policiesmoderates:www.uniplaces.com/termsQualquer outra questão, estamos a disposição.Cumprimentos,Catarina Customer Experience ManagerUniplacesTo get your questions answered quickly, check our Help Centre at help.uniplaces.com----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 13 de fev 16:06 WET (:www.deco.proteste.pt/reclamar/condicoes-de-utilizacao)--------------------------------Este email é um serviço de Uniplaces.com.[1QLMLR-VKGE]

V. R.

Para: Uniplaces

13/02/2017

Boa tardeIsto é completamente falso.Eu reclamei no dia anterior ao início da reserva com a fundamentação que o quarto não conforme as fotos e vídeos da Uniplaces ao que me responderam que tinha de o provar, visto que o senhorio não me deixou tirar qualquer foto da casa, enviei cópia das mensagens escritas que troquei com o mesmo que comprovam que o quarto não estava conforme as fotografias do site.A Uniplaces cometeu um erro grave em pagar ao senhorio com a reclamação a decorrer e agora recorre à mentira para tentar resolver o caso.Isto é falso e será provado aqui, pois anexarei todos os emails trocados com a Uniplaces e sms que provam que tudo o que estou a dizer é verdade.


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