back

Incumprimento de ligação à rede pública de abastecimento de água

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. F.

Para: INDAQUA

28/11/2022

Venho por este meio comunicar novamente uma situação muito desagradável. Envio em anexo a intimidação da Indaqua.

Mensagens (4)

INDAQUA

Para: S. F.

10/02/2023

Exmos. Senhores, A INDAQUA - Indústria e Gestão de Águas, S.A., tendo rececionado uma reclamação, submetida através da DECO, vem por este meio informar que não é uma sociedade concessionária, pelo que não presta os Serviços Públicos Municipais de Abastecimento de Água e/ou de Recolha, Tratamento e Drenagem de Águas Residuais, motivo pelo qual, não estabelece em conformidade relações diretas com os consumidores.Contudo, a INDAQUA - Indústria e Gestão de Águas, S.A. detém participação maioritária nas concessionárias que passa a identificar:- Indaqua Vila do Conde - Gestão de Águas de Vila do Conde, SA- Indaqua Matosinhos - Gestão de Águas de Matosinhos, SA- Indaqua Feira - Indústria de Águas de Santa Maria da Feira, SA- Indaqua Oliveira de Azeméis-Gestão de Águas de Oliveira de Azeméis, S.A.- Indaqua Santo Tirso/Trofa - Gestão de Águas de Santo Tirso e Trofa, SA e- Indaqua Fafe - Gestão de Águas de Fafe, SA.Solicita-se assim o encaminhamento da reclamação para a concessionária que presta, por gestão delegada, os serviços acima referidos e como tal que se relaciona diretamente com o consumidor em questão.Melhores Cumprimentos,Best Regards,Lucelinda CorreiaSecretária AdministrativaOffice AssistantAv. Joaquim Neves dos Santos, 1224450-394 Matosinhos+351968809195 +351229997 970lucelindacorreia@indaqua.pt______AVISO:Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s). Se não é o destinatário da mensagem, agradecemos que não faça uso do seu conteúdo e a elimine, informando o remetente.

INDAQUA

Para: S. F.

10/02/2023

Boa tarde,A INDAQUA - Indústria e Gestão de Águas, S.A., tendo rececionado uma reclamação, submetida através da DECO, vem por este meio informar que não é uma sociedade concessionária, pelo que não presta os Serviços Públicos Municipais de Abastecimento de Água e/ou de Recolha, Tratamento e Drenagem de Águas Residuais, motivo pelo qual, não estabelece em conformidade relações diretas com os consumidores.Contudo, a INDAQUA - Indústria e Gestão de Águas, S.A. detém participação maioritária nas concessionárias que passa a identificar:- Indaqua Vila do Conde - Gestão de Águas de Vila do Conde, SA- Indaqua Matosinhos - Gestão de Águas de Matosinhos, SA- Indaqua Feira - Indústria de Águas de Santa Maria da Feira, SA- Indaqua Oliveira de Azeméis-Gestão de Águas de Oliveira de Azeméis, S.A. e- Indaqua Santo Tirso/Trofa - Gestão de Águas de Santo Tirso e Trofa, SA.Solicita-se assim que remetam estes assuntos para o e-mail da INDAQUA - Indústria e Gestão de Águas, S.A., indaqua@indaqua.pt ,e que procedam ao encaminhamento das reclamações para a concessionária que presta, por gestão delegada, os serviços acima referidos e como tal que se relaciona diretamente com o consumidor em questão.Obrigada.Cumprimentos,Joana FradaDiretora de Suporte ComercialHead of Commercial SupportAv. Joaquim Neves dos Santos, 1224450-394 Matosinhos+351 917888155 +351229997 970Email jfrada@indaqua.pt______AVISO:Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s). Se não é o destinatário da mensagem, agradecemos que não faça uso do seu conteúdo e a elimine, informando o remetente

INDAQUA

Para: S. F.

10/02/2023

Cara associada Sandra Ferreira Acusamos a receção da sua comunicação ondenos faz referência a uma carta da INDAQUA e ao regresso da mesma àsituação já anteriormente denunciada. Ocorre que nenhum anexo nos foienviado, e desconhecemos em concreto a que carta se está a referir. Detodo o modo e em termos extrajudiciais temos de alertar que mesmo que sepossa fazer uma nova insistência, não tendo poder para impor soluções, etendo o visado um prazo a cumprir, deverá responder à empresa com aposição nesse prazo, avançar para tribunal com a contratação de umadvogado - a única forma de suspender o prazo - ou se for uma questão depagamentos, fazer um acordo prestacional. Desconhecemos se chegou adenunciar e atualizar a situação junto da ERSAR como Entidade Reguladorado setor, mas se a mesma ainda não se tiver pronunciado deve formalizarnova queixa e contactá-los telefonicamente no sentido de saber como podemproceder em termos contraordenacionais também. Lamentamos toda a situaçãoe ficaremos ao dispor para o que nos queira remeter, se entender quedevemos fazer por esta via uma nova intermediação. Subscrevemo-nos com osmelhores cumprimentos.-------------------------------------------------------------------------------------------------------------CONFIDENTIALITY NOTICEThis message contains confidential information and is intended only forthe use of the recipient.If you are not the intended recipient, please notify us immediately anddelete this e-mail from your system.We ask you not to disclose or distribute the content of this e-mail to anyother person.

INDAQUA

Para: S. F.

10/02/2023

Cara associada Sandra Ferreira Acusamos a receção da sua comunicação.Perante a mesma e todo o diferendo com a entidade reclamada que temosvindo a mediar, verificando-se que o caso se mantém por resolver apesardas nossas anteriores intervenções com a INDAQUA, decidimos fazer umaúltima e derradeira insistência. Mais uma vez tentaremos que a entidadereconheça os seus direitos de consumidor, de acordo com a lei como jáinformamos. No entanto e porque não se pode impor uma solução, temos desublinhar que se esta última tentativa não fizer efeitos em 10 a 15 dias,deve realmente procurar avançar para outras instâncias, contratando umadvogado ou pedindo apoio judiciário para que lhe seja nomeado um defensoroficioso pela Segurança Social. Isto porque a manter-se o conflito, só umjuiz ou árbitro os poderá condenar a uma solução satisfatória (ainda quehaja sempre a incerteza de um desfecho). Quanto à carta em si recebida, eainda que não produza efeitos suspensivos, aconselhamos a respondernovamente demonstrando a vossa indignação pelo caso, de modo a insistirtambém para que revejam o procedimento. No limite deve pagar ou fazeracordo de pagamentos, para evitar o corte do serviço, podendo fazê-lo sobprotesto, ou seja deixando escrito que paga mas não concorda de modo amanter as queixas ativas. Aconselhamos ainda a voltar a contactar a ERSARcomo entidade reguladora no sentido de saber se aconselham algum outroprocedimento. Os contactos encontra em www.ersar.pt Lamentamos mais umavez toda a situação, e mantemo-nos ao dispor, sendo que logo que tenhamosalguma resposta daremos conhecimento. Com os melhores cumprimentos.-------------------------------------------------------------------------------------------------------------CONFIDENTIALITY NOTICEThis message contains confidential information and is intended only forthe use of the recipient.If you are not the intended recipient, please notify us immediately anddelete this e-mail from your system.We ask you not to disclose or distribute the content of this e-mail to anyother person.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.