Exmos. Senhores,
Venho por este meio fazer apresentar uma queixa sobre a operadora Amigo, a filial lowcost da Vodafone.
Éramos clientes Vodafone e resolvemos alterar para a operadora Amigo via telefónica, e foi feito um pedido de portabilidade dos números dos telemóveis que se encontavam no nosso pacote Vodafone. Uma vez que é a mesma empresa, achávamos que o processo iria decorrer sem problemas, não podíamos estar mais enganados.
No dia 25 de Janeiro foi feita a instalação do serviço de TV + Internet da Amigo, os novos cartões, ainda não tinham chegado.
Assim que os técnicos ativaram as novas boxes, os telemóveis perderam o acesso à rede Vodafone, ficámos incontestáveis e sem possibilidade de contactar ninguém sem ser a través de telefones de terceiros.
Após contactar a Amigo no dia 27/01 informaram-me que o pedido de portabilidade havia sido cancelado. Pedi para darem inicio ao processo novamente uma vez que estávamos sem telemóveis.
Passou-se uma semana e continuávamos sem cartões, após várias tentativas consegui finalmente falar com a Amigo no dia 09/02! E qual não é o meu espanto quando me é dito, NOVAMENTE, que o processo de portabilidade havia sido cancelado dia 24/01, ou seja, o processo nunca foi reaberto!
Decidimos ir até uma loja Vodafone, para percebermos se os nossos contactos ainda estavam associados à mesma, já não constavam na base de dados da empresa pois foi realizado o pedido de portabilidade.
Dirigimo-nos então até um balcão Amigo, em Alfragide, para tentar, mais uma vez, perceber o ponto de situação. A portabilidade continuava cancelada, no entanto reabriram o processo e deram-nos dois cartões que iriam receber os nosso números de sempre, dos colaboradores da Amigo(Alfragide) ficaram de nos ir dando um Feedback relativamente ao nosso processo.
Acabámos por apresentar uma queixa no livro de reclamações relativamente a este problema nas portabilidades.
No dia seguinte recebo um email desse mesmo colaborador (Gabriel Simões) a informar que os nossos antigos número haviam sido desativados, DESATIVADOS! E que desse modo não haveria forma de os reativar. (Ainda gostaria de saber quem foi o responsável!). Foi-nos sugerido, por esse mesmo trabalhador que adotássemos números novos, coisa que eu não concordei, aliás, nem sequer respondi ao email. Passado poucos minutos recebo dois contratos de números novos, já associados ao meu tarifário atual. Achando a situação muitos estranha decidimos deslocarmo-nos ao posto da Amigo no Colombo, onde expusemos a situação e nos foi dito que haviam de facto adicionado números novos ao nossa contrato, sem autorização, ou seja, o trabalhador de Alfragide achou-se no direito de tomar esta decisão por nós! Após uma hora a tentar perceber o que se passa ao certo com as portabilidade, saímos de lá com mais uma queixa no livro de reclamações, com os novos números cancelados e continuamos à espera de notícias desta portabilidade dúbia e já sem qualquer esperança de reavermos os nossos contactos originais. Continuamos a aguardar a resolução deste problema, que claramente foi causado por incompetência dentro a empresa.
Cumprimentos.
Lúcia Marques