Exmos. Senhores,
Exponho por este meio o serviço desleal da Lycamobile. Não consigo realizar chamadas para números gratuitos (linha 1400, medicamentos) e de serviços públicos com custo de chamada nacional: SEF/AIMA (217115000, 965903700).
O apoio ao cliente por email indicou-me: "Informamo-nos que infelizmente esses números também são considerados como numero de valores, acrescentado na Lycamobile, e para poder ligar esses números deve ter saldo suficiente e não um plano."
De acordo com o Decreto-Lei n.º 59/2021, os números de valor acrescentado iniciam-se com os dígitos 3, 7 ou 8. Os números indicados começam por 2 e 9, como outros números de chamada nacional.
A mensagem automática que recebo ao fazer chamadas para estes números não é a mesma que se recebe ao tentar ligar para números de valor acrescentado. Nestes, sim, informam que o cliente não tem saldo para completar a chamada.
A Lycamobile está a tentar realizar cobranças desleais ao cliente, ou apenas não é capaz de encontrar uma solução para os problemas do serviço de telecomunicações?
Cumprimentos.