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IMPOSIÇÃO DE PACOTE CARO E DESINFORMAÇÃO TOTAL NO ATENDIMENTO

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

Y. A.

Para: EDP Comercial

10/02/2024

Eu, Yasmin Agnes Rosa Batista Ramos, portadora do NIF 319287076, venho por desse realizar uma reclamação formal contra a EDP e sua funcionária Sra. Sonia Lopes.A loja da EDP a que me refiro é a da Póvoa de Varzim: R. Gomes de Amorim 101, 4490-641 Póvoa de VarzimNo dia 15/12 fui a EDP em póvoa de Varzim fazer a troca de titularidade da energia, mesmo assumindo o apartamento somente a partir do dia 1/1/24. Fui atendida por uma funcionária que me pediu meu NIF, passaporte e um comprovante de morada, que no dia foi uma conta de telemóvel da MEO, logo após perguntou se eu queria fatura eletrônica e débito direto, perguntei se tinha diferença e a mesma me disse que sim, um desconto de 8%. Foram essas palavras, nenhuma informação a mais ou a menos. Sai da EDP sem assinar nada e nenhum papel de comprovação.No dia 27 de Janeiro de 2024 ao olhar a previsão do valor da minha energia, me assustei com um valor alto, e como moro sozinha e trabalho fora mais de 14 horas por dia, não fazia sentido o valor cobrado. Fui a EDP dia 29/1 e a mesma funcionária me informou que eu tinha que aguardar a emissão da fatura para poder verificar.No dia 2/2/24 retornei pois no APP aparecia o valor confirmado para pagamento, porém não recebi a fatura. Fui na EDP e a mesma funcionária me atendeu, impaciente e rude, só me apontou que tinha 16 dias referente a dezembro mais os dias de janeiro e por isso o valor era maior, porém mesmo tirando os dias de dezembro o valor continuava alto para alguém que mora sozinha e passa o dia todo fora de casa, sendo a única coisa ligada a geladeira. Eu tentei explicar, mas a funcionária me interrompeu e disse que procurasse um eletricista.Sou relativamente nova no país, não conheço o serviço de energia daqui e não tenho parentes por perto, tive que buscar informação em todos os meios possíveis até chegar a conclusão: Ela, sem me informar, sem o meu consentimento, escolheu o pacote MAIS CARO da EDP, e que ainda por cima, inclui serviço de assistência elétrica e MESMO ASSIM, a funcionária me mandou procurar um eletricista particular!!!!!Ela não me informou tarifas, não me informou que existiam mais pacotes, -não me informou que eu pegaria o período de 15 dias de dezembro e eu só recebi o contrato pelo e-mail no dia 3/2/2024...No dia 5/2 fui com meu namorado que é Português e outra funcionária me atendeu e me explicou tudo de forma bem educada e disse que iria retirar a tarifa mais cara e me reembolsar, pela educação eu decidi não pedir o livro de reclamações e pensei ter tudo nos eixos. Corta para o dia 6/2 onde recebo um e-mail informando que não haverá alterações e que sou obrigada a manter esse contrato por 12 meses.EU NEM ASSINEI NADA!!!Quero que as devidas providencias sejam tomadas para que eu não seja lesada nessa decisão inconsequente e provavelmente ILEGAL dessa funcionária. Caso contrário irei acionar advogados e abrir um processo contra a EDP e essa funcionária.

Mensagens (1)

Y. A.

Para: EDP Comercial

23/02/2024

Recebi a resposta referente a minha reclamação porém não ficou claro quando seria me reembolsado o valor do pacote FULL, não me disseram quando irão enviar meu contrato atualizado e o valor da nova tarifa.Dizem desconhecer a situação, mas se for necessário eu quero me reunir junto com a funcionária e rever a situação para que NUNCA MAIS isso ocorra com NINGUÉM.OBS. A resposta da EDP foi incoerente quanto ao cancelamento do pacote full pois os mesmos me enviaram um e-mail falando que não seria possível o cancelameto. (ISSO FOI ANTES DA RECLAMAÇÃO OFICIAL)


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