Venho, por este meio, comunicar a V. exas. que, no dia 12/06/2022 ás 11:58 da manhã, dirigi-me ao serviço de urgência pediatrico no Hospital Particular das Gambelas (faro) para a minha filha ser examinada, porque a mesma, queixava-se de dores ao fazer o xixi...Aguardei a minha vez, fomos chamadas à triagem no qual a Enfermeira ( simpática) examinou brevemente a minha filha e explicou que teria de realizar a análise à urina para obterem informações precisas do que se passava... A leonor realizou o exame à urina e mais tarde foi chamada ao Consultório Médico e foi atendida pela Dra. Maria José Pinto. A Dra. examinou a leonor, colocou as questões e foi sempre prestável, explicou que no exame rárpido ás análises á urina não tinha acusado nada mas que teria de aguardar a resposta da análise à urina mais completa ( o que compreendi e sei que não é no proprio dia que obtemos este tipo de resultados), o laboratório iria enviar os resultados por Email... Ás 14:45 da tarde dirigi-me ao balcão e efetuei o pagamento da consulta e tambem da análise realizada... Fomos para casa, mas a minha filha continuava com queixas ao urinar e chorava com dor ( 3 anos)... Aguardei pelo resultado das análises e depois de receber o resultado verifiquei que tinha sido detectada uma bactéria... Na quarta-feira dia 15/06/2022 liguei para o serviço de Urgência Pediatrica do Hospital Particular das Gambelas e expliquei a situação e pedi que passassem a medicação, uma vez que já tinha recebido o resultado das análises que tinha sido um complemento da Consulta de Domingo dia 12/06/2022. No qual a funcionária diz que a médica não está de serviço, então teria de aguardar que a Dra. Maria Pinto voltasse ao serviço, e eu expliquei que a minha filha continuava com dores e que estavamos só a aguardar o resultado das análises para obter a medicação. A resposta foi que para obter a medicação neste mesmo dia, então teria de ir novamente ao Hospital das Gambelas e pagar nova consulta... Expliquei que já tinha pago a consulta e o exame e que isto era um complemento a essa mesma consulta de urgencia do dia 12/06/2022... Não faz sentido algum ter de me dirigir novamente às gambelas, visto que não sou de Faro, e ainda por cima pagar nova consulta ,volto a frisar, que já tinha sido paga no domingo tal como as análises e estavamos apenas a aguardar os resultados das mesmas...A colega voltou a dizer que é o protocolo e se quisesse a medicação teria mesmo de dirigir-me ao local e desembolsar mais dinheiro... Pedi para falar com a responsável do serviço que não podia atender de momento, visto estar numa reunião, no entanto a colega rececionista ainda pediu para eu aguardar em linha para ver o que podia fazer, porque eu disse que não faz sentido a minha filha estar com dores desde domingo e ter de aguardar que a Dra volte ao serviço ou pagar novamente uma consulta de Urgência... A colega voltou e disse que não havia outra solução, eu disse que ia reclamar dos serviços e do protocolo, a colega ainda enviou por email um documento para efetuar a reclamação, mas eu informei que iria reclamar online e futuramente tambem no livro de reclamações...Não me estou a queixar do atendimento dos rececionistas envolvidos, nem enfermeiros nem da Dra. Maria Pinto, estou a reclamar é do protocolo absurdo que prefere deixar uma criança com dores a não ver dinheiro... A saúde devia ser mais importante que o dinheiro... A sorte é que a nossa médica de familia compreendeu a nossa situação e passou-nos o antibiotico, que nas palavras dela, A menina não pode estar sem o antibiotico... Consegui a medicação para a minha filha mas disse que iria reclamar do serviço de Urgência Pediárica do Hospital Particular das Gambelas...Acho absurdo e inadmissivel quererem cobrar uma nova consulta quando o resultado das análises é um complemento de uma consulta efetuada anteriormente, exame esse pedido pela médica e pago no acto da minha saida. O protocolo é ridiculo...Obrigada,Atenciosamente,Sara Matos