Exmos. Senhores,
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento com o serviço prestado pela CP - Comboios de Portugal.
Por motivo de greves convocadas por 15 sindicatos, haverão fortes perturbações na circulação entre os dias 7 e 14 de Maio. Sendo que, segundo atualização do aviso da CP, "não foram definidos serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico Social, a CP não garante a circulação de comboios sobretudo nos dias 7, 8 e 9 de maio".
Ou seja, nestes dias não é garantido o serviço mínimo, o que na minha opinião é uma falta de respeito para com o passageiro que todos os dias está dependente deste transporte para se descolar até ao local de atividade laboral e que, na maioria dos casos, paga mensalmente um passe que não vai utilizar nesses dias e que não é reembolsado esse valor das viagens não realizadas! Um passageiro que tem de pagar outro transporte para se deslocar e na muitas das vezes, chegar tarde ao local onde exerce a sua atividade laboral. E não adianta virem dizer que tentaram contestar esta decisão junto do Tribunal Arbitral do Conselho Económico Social porque sinceramente já não serve de desculpa para a quantidade de greves.
Isto implica que assim como eu, outras tantas pessoas dependestes deste transporte, fiquem dependentes de outras soluções para puderem ir trabalhar ou estudar ou de char a qualquer lugar seja por que motivo for.
No meu caso em específico, não me resta outra opção senão o autocarro. Resido em Barcelos e não há nenhum outro transporte direto para o Porto, local onde cumpro funções. Neste caso, até há mas em horários incompatíveis com a minha atividade laboral. Tenho portanto de fazer transbordo de transporte ou em Braga ou na Póvoa de Varzim. Tendo em conta os horários que são fornecidos pelas empresas que fazem o transporte de passageiros com autocarro, a minha única opção viável, tendo em conta o meu horário de trabalho, é ir de autocarro até à Póvoa de Varzim e lá fazer o transbordo para o metro e seguir viagem até ao Porto.
Portanto, estou a despender mais do que deveria, estou a chegar mais tarde ao meu local de trabalho que não aceita como justificação de falta atrasos de transportes ou de greves, não estou a ser reembolsada porque a CP não faz o reembolso de passes mensais, faz apenas de bilhetes.
Espero que esta situação não se repita na próxima semana, visto que a greve está prevista até ao dia 14.
Cumprimentos.