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Garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

G. O.

Para: FEIRA DOS SOFÁS

22/10/2024

Em maio/2023 adquiri um sofa chaise long, mas sucede que este apresentou um defeito 2 meses após a compra, quando se partiu a madeira interna do puff. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 15/07/2023, para que procedessem à reparação. O puff foi retirado em 08/08/23 e a reparção foi concluída somente em novembro/2023, segundo a empresa por falha na comunicação e erro logistico, tendo que, ao final, o puff ser retirado em loja, por mim e não entregue em minha casa, conforme acordado. Entretanto, após 1 anos e 4 meses após a compra, madeiras partiram-se, novamente, mas agora no apoio para braço, o qual afundou como folhas de papelão. Contactei a loja, que ignorou o meu primeiro email e somente respondeu-me após um segundo email. Tendo a loja verificado a foto que enviei, responderam-me: "conferimos que os produtos não padecem de qualquer defeito de fabrico, apresentando antes, danos decorrentes da normal utilização dos artigos em questão, não se verificando nenhuma anomalia abrangida pela invocada garantia." Ou seja, a má qualidade do material utilizado no fabrico e vícios ocultos, que são visíveis somente com o tempo e uso do produto não são abrangidos pela garantia, segundo a loja. O que então cobre uma garantia durante 3 anos, senão problemas que surjam durante este período? A seguir, informou-me a responsável que, a deslocação de um técnico acarretaria em custos, que não seriam suportados pela loja, uma vez que não há defeito (vivo há 7 minutos de distância da loja), mas que estariam disponíveis em solucionar a questão, desde que eu levasse o sofá à loja, mas que ainda assim, se houvesse custo pela análise, seria este de minha responsabilidade. A funcionária que respondeu aos meus emails desconhecesse o conceito de vício oculto, e também não soube me dizer o que cobre a garantia durante o prazo de 3 anos, mas informou-me que a garantia somente abrange defeitos de fabrico, que aparecem somente alguns meses após a compra. A mesma funcionária, que alegou serem danos de uso normal, a quebra de madeiras internas ao sentar e/ou o apoiar nos braços de um sofá, também acusou-me, a seguir, de uso inadequado do produto. Exijo portanto que procedam à reparação imediata do produto defeituoso, e em prazo adequado, ao abrigo da garantia legal, e sem quaisquer encargos adicionais para mim. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.


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