Exmos. Senhores,
Em Novembro de 2022 adquiri um telemóvel Xiaomi por 217,00.
Sucede que este apresenta defeito após 1 ano meio de uso: A bateria demora horas a carregar e não segura nada, mesmo sem utilizar o telemóvel a bateria egosta-se rapidamente.
Comuniquei-vos de imediato o problema, em 22/07/2024, para que atuassem em conformidade, mas no dia 07/08/2024, recebi como resposta que o produto não está abrangido pela garantia, pois tem o vidro da camera traseira partido, e me forneceram um orçamento de a príncipio 66,00 euros, pois, disseram-me que o valor pode ser maior quando de facto abrirem o aparelho e fazerem as devidas verificações, o que desrespeita a legislação aplicável, pois, não solicitei reparação ao vidro da camera, pois isso trata-se de algo superficial e estético, solicitei a reparação da bateria, uma vez que isso sim impossibilita o uso do aparelho e é um defeito do aparelho .
Estão a 12 dias úteis com o telemóvel e sequer abriram-lhe para verificar o verdadeiro problema e já informaram que está fora da garantia.
Gostava que me fornecessem outra solução, pois pagar pela reparação está fora de questão, até mesmo porque já adiquiri outro telemóvel.
Solicito a substituição do produto defeituoso.
Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa.
Cumprimentos.