back

Garantia fraudulenta

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. T.

Para: Samsung Portugal

16/01/2024

Em Outubro de 2023 foi, supostamente, prestada uma garantia de uma televisão da marca Samsung. Supostamente, pois na verdade foram a minha casa trocar a tela por uma outra tela, sendo que começámos a notar, desde os primeiros dias, um ligeiro risco vertical na tela , risco esse que passou de praticamente imperceptível para um risco bastante perceptível (e incomodativo, pois é a televisão principal da família). Rapidamente reclamámos a situação, logo em Novembro de 2023, quando percebemos que a tela tinha vindo efectivamente com defeito. Daí, o título da reclamação, pois mais não foi que a prestação fraudulenta da garantia. Após a reclamação em Novembro de 2023, informam apenas em Janeiro de 2024 (e após variadíssimas tentativas sem sucesso para obtenção duma resposta/resolução) que legalmente não tinham de prestar qualquer ”garantia da garantia”. Ora o que acontece na verdade, não é de todo isso, o que acontece realmente é que não foi prestada devidamente a garantia em si, pois a intervenção da garantia a que havia direito, foi unicamente substituir a tela por uma outra com defeito, não se tratando por isso de nenhuma “garantia da garantia”. Já efectuei inclusivamente reclamação no livro de reclamações electrónico e continuam a “bater na mesma tecla”, ou seja, a não assumir qualquer responsabilidade. Esta situação é dum abuso e duma injustição enormes, estando o consumidora ser claramente lesado. Agradecia por isso vossa a ajuda.

Mensagens (1)

Samsung Portugal

Para: G. T.

02/02/2024

Please Reply Above This LineExmos. Senhores,Acusamos o DECO com a refernciaCPTPT01953226-34, a qual mereceu a nossa melhor ateno:A Samsung norteia a sua conduta pela satisfao mxima dos adquirentes de produtos da marca Samsung, pretendendo assegurar que a informao relevante apresentada da melhor forma.No que diz respeito reclamao apresentada, vimos informar e reiterar o seguinte:Durante o perodo de garantia de cada equipamento, a Samsung assegura a reparao sem custos para os consumidores, que adquiram o produto apenas para uso domstico e de acordo com as condies da respetiva garantia, constantes do Certificado de Garantia que acompanha o mesmo.No caso exposto o perodo de garantia do equipamento j se deu por terminada.Uma vez prestados os devidos esclarecimentos, vamos desta forma encerrar o processo por esta via.Melhores cumprimentos,Atenciosamente,Apoio a ClientesSamsung Electrnica Portuguesa210 608 098 (dias teis das 9h s 20h)Chamada para a rede fixa nacionalwww.samsung.comt/support %%[ConversationId: 65bd21094611527f199eb650]%% %%[msConversationId:65bd21094611527f199eb650]%%


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.