Em Outubro de 2023 foi, supostamente, prestada uma garantia de uma televisão da marca Samsung. Supostamente, pois na verdade foram a minha casa trocar a tela por uma outra tela, sendo que começámos a notar, desde os primeiros dias, um ligeiro risco vertical na tela , risco esse que passou de praticamente imperceptível para um risco bastante perceptível (e incomodativo, pois é a televisão principal da família). Rapidamente reclamámos a situação, logo em Novembro de 2023, quando percebemos que a tela tinha vindo efectivamente com defeito. Daí, o título da reclamação, pois mais não foi que a prestação fraudulenta da garantia. Após a reclamação em Novembro de 2023, informam apenas em Janeiro de 2024 (e após variadíssimas tentativas sem sucesso para obtenção duma resposta/resolução) que legalmente não tinham de prestar qualquer ”garantia da garantia”. Ora o que acontece na verdade, não é de todo isso, o que acontece realmente é que não foi prestada devidamente a garantia em si, pois a intervenção da garantia a que havia direito, foi unicamente substituir a tela por uma outra com defeito, não se tratando por isso de nenhuma “garantia da garantia”. Já efectuei inclusivamente reclamação no livro de reclamações electrónico e continuam a “bater na mesma tecla”, ou seja, a não assumir qualquer responsabilidade. Esta situação é dum abuso e duma injustição enormes, estando o consumidora ser claramente lesado. Agradecia por isso vossa a ajuda.